Rui ironiza decisão de conselheira do TCE: "criativa e esdrúxula"

Publicado em 15/09/2015, às 09h59
-

Redação

Prefeito anunciou nesta terça a abertura das propostas de empresas de transporte (Crédito: TNH1 / Dayane Laet)

Durante a sessão de abertura dos envelopes com as propostas para a prestação do serviço de transporte coletivo em Maceió, nesta terça (15), o prefeito Rui Palmeira (PSDB) comentou a decisão da conselheira do Tribunal de Contas do Estado, Rosa Albuquerque, que suspendeu a realização da licitação dos ônibus.

Palmeira ironizou a decisão, quando a chamou de criativa, e também a classificou de esdrúxula. “Do ponto de vista jurídico, foi extremamente criativa. O edital a que a conselheira Rosa se refere foi revogado. Ele deixou de existir no mundo jurídico”, afirmou.

A proibição, divulgada nessa segunda, foi cancelada no mesmo dia pelo juiz Emanuel Dória, merecedor de elogios por parte do prefeito. O magistrado concedeu liminar para a realização da sessão de abertura das propostas após pedido formulado pela Procuradoria Geral do Município. Palmeira também agradeceu o empenho da promotora Fernanda Moreira, do Ministério Público Estadual, e do Ministério Público de Contas.

Leia + no TNH1

Conselheira Rosa Albuquerque suspende licitação dos ônibus de Maceió

MP de Contas recorre ao pleno do TC contra decisão de Rosa Albuquerque

Justiça decide pela legalidade da licitação dos ônibus de Maceió

Não há mais espaço para recuo de Rui Palmeira na licitação

“Não estamos de brincadeira. Não lançamos edital pra inglês ver como fez a gestão passada. Não sabemos os interesses que estão por trás dessa decisão, mas tenho convicção que nossa gestão tem a firmeza para chegar até o fim desse processo. Quem vai ganhar é a população”, declarou.

Interesses

Sem se arriscar em citar nomes de pessoas interessadas em cancelar o processo, Rui Palmeira lembrou a tentativa feita por uma empresa de Boca da Mata de derrubar a licitação. Para o prefeito, há pessoas interessadas em manter o sistema de transporte da forma como ele atua hoje.

Assista à entrevista: 

“Não é a própria empresa ‘não sei o que Tour’, com um caminhão e dez ônibus sucateados de Boca da Mata, que está à frente disso. Não vou me surpreender se uma das empresas que estão nas ruas atualmente não for aprovada”, afirmou.

Novo Edital

O novo processo, com base em estudos, como a pesquisa de origem e destino, prevê que o transporte público em Maceió seja feito com ônibus novos, integração temporal, acessibilidade em todos os veículos e, com o pagamento da outorga para o Município, permitirá à Prefeitura realizar obras de mobilidade urbana.


Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Paciente psiquiátrico perdido em área de mangue em Maceió é resgatado Ministério Público pede devolução de meio bilhão a empresários de Maceió acusados de sonegação UPA Benedito Bentes conquista selos ONA 3 e GPTW, em 2024 Denunciado por assédio sexual em bar na Jatiúca, homem registra BO contra influenciadora