Rogério de Andrade será transferido para presídio federal

Publicado em 06/11/2024, às 14h42
Trocar imagemTrocar imagem1 de 11 Rogério de Andrade chega à Cidade da Polícia, no Rio de Janeiro, após prisão - Reprodução

CNN Brasil

O bicheiro Rogério de Andrade deve ser transferido para o Presídio Federal de Campo Grande, em Mato Grosso do Sul, conforme decisão da Justiça Federal e da Secretaria Nacional de Políticas Penais (Senappen). O pedido foi feito pelo Tribunal de Justiça do Rio.

LEIA TAMBÉM

Rogério foi preso no dia 29 de outubro e desde então está no Complexo de Gericinó (Bangu 1), na zona oeste do Rio de Janeiro, onde aguarda a transferência. A 1ª Vara Criminal do Tribunal do Júri do Rio de Janeiro determinou que o contraventor deveria ficar detido em presídio federal de segurança máxima assim que autorizou o cumprimento do mandado de prisão.

A transferência, no entanto, ainda não tem data para ocorrer.

A prisão do bicheiro ocorreu no âmbito da investigação da execução de Fernando de Miranda Iggnácio, ocorrida em novembro de 2020, no estacionamento de um heliponto no Recreio dos Bandeirantes. Rogério e Iggnácio são, respectivamente, genro e sobrinho de Castor de Andrade, conhecido contraventor já falecido. Os dois disputavam o controle de pontos de jogo do bicho e máquinas caça-níqueis após a morte de Castor.

Segundo denúncia do Ministério Público do Rio de Janeiro (MPRJ), o bicheiro foi o mandante da morte.

Na última segunda (4), a Justiça do Rio de Janeiro negou dois pedidos da defesa para revogar a prisão preventiva de Rogério, além da tentativa de impedir a transferência dele para um presídio federal.

 

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

"Surubão do Arpoador": orgia vira caso de polícia no Rio de Janeiro Motorista capota carro com duas crianças após cachorro pular no colo dela Três são presos após roubo de 4 milhões de reais em joias e 100 mil dólares em espécie Helicóptero com cinco pessoas cai em Santa Catarina