Rogério de Andrade será transferido para presídio federal

Publicado em 06/11/2024, às 14h42
Trocar imagemTrocar imagem1 de 11 Rogério de Andrade chega à Cidade da Polícia, no Rio de Janeiro, após prisão - Reprodução

CNN Brasil

O bicheiro Rogério de Andrade deve ser transferido para o Presídio Federal de Campo Grande, em Mato Grosso do Sul, conforme decisão da Justiça Federal e da Secretaria Nacional de Políticas Penais (Senappen). O pedido foi feito pelo Tribunal de Justiça do Rio.

LEIA TAMBÉM

Rogério foi preso no dia 29 de outubro e desde então está no Complexo de Gericinó (Bangu 1), na zona oeste do Rio de Janeiro, onde aguarda a transferência. A 1ª Vara Criminal do Tribunal do Júri do Rio de Janeiro determinou que o contraventor deveria ficar detido em presídio federal de segurança máxima assim que autorizou o cumprimento do mandado de prisão.

A transferência, no entanto, ainda não tem data para ocorrer.

A prisão do bicheiro ocorreu no âmbito da investigação da execução de Fernando de Miranda Iggnácio, ocorrida em novembro de 2020, no estacionamento de um heliponto no Recreio dos Bandeirantes. Rogério e Iggnácio são, respectivamente, genro e sobrinho de Castor de Andrade, conhecido contraventor já falecido. Os dois disputavam o controle de pontos de jogo do bicho e máquinas caça-níqueis após a morte de Castor.

Segundo denúncia do Ministério Público do Rio de Janeiro (MPRJ), o bicheiro foi o mandante da morte.

Na última segunda (4), a Justiça do Rio de Janeiro negou dois pedidos da defesa para revogar a prisão preventiva de Rogério, além da tentativa de impedir a transferência dele para um presídio federal.

 

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

“Fui me pendurar em um cipó e acabei me acidentando com lagartas venenosas”, conta técnico de TI atendido no Butantan Brasil tem aumento de até 3ºC na temperatura de algumas regiões Justiça determina soltura de dez dos 21 torcedores uruguaios no Rio Justiça suspende norma que obriga médicos a emitirem atestados por plataforma digital do CFM