O Fuxico
Rodrigo Faro voltou às redes sociais para mostrar uma nova caracterização como Silvio Santos para o longa-metragem sobre a vida do apresentador. Na imagem, ele aparece com figurino da década de 1960, quando o comunicador estreou na televisão em seu primeiro programa, “Vamos Brincar de Forca”, transmitido pela TV Paulista à noite.
LEIA TAMBÉM
As gravações do filme dirigido por Marcelo Antunes haviam sido interrompidas por causa da pandemia. Hoje, Faro tem gravado diariamente. A previsão é que o mesmo seja levado para o público em 2023. “Feliz e honrado por poder essa homenagem para esse cara que eu amo tanto”, disse Rodrigo, nesta sexta-feira, 15 de julho.
O convite para dar vida a um dos maiores comunicadores da TV veio em 2019 pelo produtor Roberto D’Ávila. Na época, Faro falou ao R7 que só faria o trabalho se tivesse o aval do homenageado.
“Sei que isso vai ser importantíssimo para a minha carreira, um desafio maravilhoso, um marco na minha vida, mas tenho que deixar minha vaidade e minha opinião de lado e privilegiar o que o Silvio Santos vai achar. Se ele gostar da ideia de ser feito um filme da vida dele, se ele apoiar que isso seja feito, se ele vai me dar a bênção para eu ser um bom Silvio Santos, acho que essa é a condição fundamental para eu decidir ou não continuar nesse projeto”, disse.
E Faro explicou o motivo. “Porque eu jamais iria querer desagradar uma pessoa que eu gosto tanto. Vejo isso tudo como uma grande homenagem e só farei para ele em vida. Se ele não ficar feliz eu não vou desagradar meu ídolo jamais”, justificou.
O filme ainda vai abordar o sequestro sofrido pelo dono do SBT em 2001, os acontecimentos daquele episódio, quando ele passou sete horas mantido como refém, dentro de sua própria casa, com a família, no Morumbi, bairro nobre de São Paulo.
Silvio foi ameaçado de morte, até que o bandido concordou em se entregar depois da chegada do governador de São Paulo na época, Geraldo Alckmin (PSDB) e o então secretário da Segurança Pública Marco Vinício Petrelluzzi. “Ele conseguiu contornar a situação eu não sei como… com certeza com o carisma dele, com a personalidade dele. E foi algo que marcou o Brasil inteiro. Acho que esse é o ponto-chave da vida do Silvio, quando o País parou para ver o que ia acontecer com ele e com a família dele”, comentou Faro.
Para a construção do protagonista, Rodrigo Faro disse na época que pretendia conversar com pessoas que viveram e vivem próximas do apresentador. A ideia é traçar um perfil psicológico do personagem, “saber quem é esse cara, como ele é no dia a dia”. Faro ainda não sabe se terá a oportunidade de estreitar a pouca relação que tem com o apresentador para o filme. Ele diz que seria ótimo, mas isso ainda é uma dúvida. Independentemente de sim ou não, Rodrigo está tranquilo, pois sabe que terá uma equipe bem-preparada para ajudá-lo.
O longa, ainda sem data de estreia definida, vai contar a história do empresário e apresentador do SBT desde a época em que ele era camelô no Rio de Janeiro até os dias atuais. Faro deve ainda interpretar Silvio em diversas fases do comunicador, passando inclusive por processos de envelhecimento.
LEIA MAIS