Risco de novo rompimento suspende buscas em Brumadinho; espaço aéreo é fechado

Publicado em 27/01/2019, às 08h32
-

Redação

As autoridades de resgate interromperam temporariamente na manhã deste domingo (27) as buscas por vítimas da tragédia em Brumadinho após o alerta para o risco de rompimento de uma segunda barragem na cidade.

LEIA TAMBÉM

Pessoas que vivem em locais que podem ser afetados com o possível rompimento estão sendo levadas para áreas mais altas dentro da própria comunidade, de acordo com o planejamento de emergência de barragem.

Espaço aéreo fechado

O Corpo de Bombeiros de Minas Gerais informou que o espaço aéreo de Brumadinho está está fechado a partir deste domingo (27) para aeronaves em geral. A determinação foi da Aeronáutica, com objetivo de facilitar ações de resgate. Somente aeronaves envolvidas nas buscas podem sobrevoar o local.

A Vale divulgou nesta manhã nota informando sobre risco na barragem 6, ao ser detectado aumento dos níveis de água. Segue a nota na íntegra:

"A Vale informa que, por volta das 5h30 deste domingo, acionou as sirenes de alerta na região da Mina Córrego do Feijão, em Brumadinho (MG), ao detectar aumento dos níveis de água nos instrumentos que monitoram a barragem VI. Esta barragem faz parte do complexo de Brumadinho. As autoridades foram avisadas e, como medida preventiva, a comunidade da região está sendo deslocada para os pontos de encontro determinados previamente pelo Plano de Emergência. A Vale continuará monitorando a situação, juntamente com a Defesa Civil. Novas informações a qualquer momento."

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Cabeça humana é encontrada em estação de tratamento de esgoto no DF Professora é condenada por estupro de vulnerável no Rio Grande do Sul Vizinho confunde cortina amarrada com corpo pendurado e aciona os bombeiros Cobra anda em pista de aeroporto e interrompe decolagem de avião em MT