Rio Paraíba transborda e água invade ruas de Viçosa na manhã desta segunda-feira

Publicado em 06/06/2022, às 10h49
Reprodução -

TNH1

O Rio Paraíba transbordou e deixou as ruas do município de Viçosa tomadas pela água depois de mais uma madrugada de chuvas fortes no interior alagoano. Na manhã desta segunda-feira, 06, um internauta enviou imagens para a redação do TNH1 em que mostra a situação preocupante para os moradores da cidade, que já enfrentaram enchentes no passado.

LEIA TAMBÉM

Veja imagens:

"A água já começou a invadir. Viçosa em alerta", disse um morador em trecho do vídeo. O município já registrou um grande volume de chuva na última semana e pessoas ficaram ilhadas na região.

De acordo com o relatório hidrológico da Secretaria Estadual de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Semarh-AL), divulgado nesta manhã, há possibilidade de transbordamento do Rio Paraíba nos municípios de Paulo Jacinto, Viçosa, Cajueiro, Capela e Atalaia.

Além do Rio Paraíba, os órgãos estaduais chamaram a atenção para o risco de transbordamento de outros rios, devido aos níveis elevados. 

Transbordamento do Rio São Miguel - Nesse domingo, a Defesa Civil de Alagoas emitiu um alerta aos moradores do município de São Miguel dos Campos, por causa do aumento no nível do Rio São Miguel, sobre o risco iminente de transbordamento nas próximas horas.

"Nos temos um aviso meteorológico vigente para todo o estado de alagoas. Também acabamos de emitir um alerta hidrológico, principalmente para o Rio São Miguel e Jequiá, pois esses estão com um nível bastante elevado. Não há um prazo para esse alerta, porém os rios estão sendo monitorados diariamente. Nós vamos avaliar durante todo o dia se há necessidade de ampliação desse alerta hidrológico e do aviso meteorológico. Porém, até o momento, nós mantemos o alerta vigente pelo menos por mais 24 horas", disse Pinho.

O risco de transbordamento foi divulgado após às fortes chuvas que têm atingindo a região da Zona da Mata há mais de 15 dias. A orientação, segundo a Defesa Civil Estadual, é procurar um abrigo seguro e  ligar para o números 193 em casos de emergência.  

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

MPT vai investigar acidente com trator que matou trabalhador em Rio Largo Sem água há mais de 30 dias, homem protesta lavando roupa em sede de concessionária Vídeo: teto de escola municipal desaba no interior de Alagoas Trator capota e trabalhador morre após ficar preso às ferragens em Rio Largo