João Victor Souza
O segundo suspeito do assassinato de um homem com tiros à queima-roupa na região de Alto de São Miguel, em Rio Largo, no dia 21 de dezembro de 2022, foi preso com arma de fogo na companhia de outro suposto criminoso na madrugada desta terça-feira, 07. Conhecido como "Sombra", ele também é suspeito de ao menos outros quatro homicídios na mesma cidade, sendo dois deles praticados nesse fim de semana e outros dois no mês de fevereiro.
LEIA TAMBÉM
O delegado Igor Diego, da Divisão Especial de Investigação e Capturas (Deic), confirmou à reportagem que "Sombra" foi preso por policiais militares durante uma ação nas primeiras horas do dia. Ele e o outro detido estavam armados, e a dupla estaria envolvida nos dois homicídios no fim de semana, como também nos outros dois assassinatos em fevereiro.
"Nesta madrugada, a PM de Rio Largo prendeu dois indivíduos com arma de fogo. Eles são suspeitos de terem praticado dois homicídios neste fim de semana, como também dois homicídios ocorridos em fevereiro deste ano. Todos na cidade de Rio Largo. Eles foram presos com armas de fogo, sendo uma de calibre 12 e outra de menor calibre. Elas vão passar por comparação balística para comprovarmos que elas foram usadas nesses últimos quatro homicídios", destacou Igor Diego.
Veja vídeo:
Ainda de acordo com o delegado, "Sombra" estava com mandado de prisão em aberto pelo crime ocorrido em dezembro. "Um dos indivíduos que foi preso é conhecido como "Sombra", e ele já era procurado pela polícia, já tinha mandado de prisão em aberto, e teria praticado um crime de homicídio juntamente com um comparsa em dezembro de 2022. O comparsa já havia sido preso, e agora ele foi preso", explicou.
Assassinato em plena luz do dia - Na tarde do dia 21 de dezembro de 2022, um homem foi atacado a tiros por dois criminosos em uma moto. Os atiradores foram identificados como "Sombra" e Marcílio. É possível ouvir o som dos disparos contra a vítima. Assista abaixo:
"De acordo com as investigações e com as imagens que registraram o crime, ele estava guiando uma moto cinza e começou a efetuar disparos contra a vítima. Quando a vítima caiu, o indivíduo, que estava de camisa cinza e capacete preto, desceu da moto e efetuou vários outros disparos", afirmou Igor Diego logo depois da prisão do primeiro suspeito, em janeiro deste ano.
"O seu comparsa, que estava de camisa manga longa e capacete vermelho e que é conhecido por Sombra, também desceu da garupa da moto e efetuou mais disparos contra a vítima que veio a óbito no local. Após a prática do delito, os criminosos fugiram utilizando a motocicleta", continuou ao destacar, à época, que "Sombra" estava foragido.
LEIA MAIS