Rio 2016 registra 15 marcas olímpicas superadas em quatro dias de jogos

Publicado em 09/08/2016, às 11h02
-

Redação

Mais cinco recordes olímpicos foram superados ontem (8) nos Jogos Rio 2016. Desde sexta-feira (5), quando começaram as competições que envolvem recordes, já foram quebradas 15 marcas olímpicas e sete mundiais.

LEIA TAMBÉM

Dos recordes quebrados nessa segunda-feira, três foram na natação. A húngara Katinka Hosszu concluiu a eliminatória dos 200 metros medley em 2 minutos e 7,45 segundos. No sábado (6), a nadadora já tinha quebrado os recordes olímpico e mundial nos 400 metros medley.

Nadadores

Outras duas marcas olímpicas foram superadas pelos nadadores norte-americanos Ryan Murphy, que fechou os 100 metros costa masculino em 51,97 segundos, e Lilly King, que nadou os 100 metros peito feminino em 1 minuto e 4,93 segundos. Os dois conseguiram a medalha de ouro com esses tempos.

No levantamento de peso, a tailandesa Sukanya Srisurat levantou 110 quilos na prova de arranco, na categoria até 58 quilos. Na prova de carabina de ar 10 metros, o atirador italiano Niccolo Campriani estabeleceu um novo recorde olímpico ao conquistar 630,2 pontos. Tanto a tailandesa quanto o italiano conquistaram o ouro.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Time Brasil na Paralimpíada bate recordes históricos em número de medalhas Alegria é a marca da cerimônia de encerramento da Paralimpíada do Rio Balanço dos jogos Brasil não atinge meta, mas conquista maior número de medalhas em Paralimpíadas Ciclista iraniano morre após sofrer grave acidente nos Jogos Paralímpicos