Redação
O presidente da CBF, Marco Polo Del Nero, é esperado em Brasília na tarde desta quinta-feira para assistir à estreia do futebol masculino do Brasil na Olimpíada. A tiracolo vai trazer o presidente da Fifa, Gianni Infantino. O dirigente europeu tinha chegada ao Rio prevista para esta manhã e Del Nero pretende aproveitar a sua visita para começar a recuperar seu prestígio na entidade.
LEIA TAMBÉM
O brasileiro está em baixa desde que estourou o escândalo que corrupção na venda de direitos de TV e de marketing envolvendo competições como a Copa América e levou para a cadeia vários dirigentes ligados à Fifa, entre eles o ex-presidente da CBF, José Maria Marin - atualmente cumpre prisão domiciliar em Nova York. Investigado pelo FBI não saiu mais do Brasil temendo ser preso e, com isso, passou a faltar a reuniões importantes na Fifa.
Agora, porém, é Infantino que vem ao Brasil e Del Nero não quer desperdiçar a chance. Uma reunião está marcada para o fim na manhã, a princípio no Rio - o local não foi informado, mas poderá ocorrer na sede da CBF ou em algum hotel da Barra da Tijuca. Participarão vários outros cartolas, entre eles o presidente da Conmebol, Alejandro Dominguez.
Como há a possibilidade de o encontro se prolongar, o que impediria a comitiva de chegar a Brasília a tempo do jogo entre brasileiros e sul-africanos, chegou-se pensar na possibilidade de fazê-lo na capital federal. Essa hipótese não foi confirmada. Além disso há o risco de Infantino chegar cansado da viagem desde a Suíça. A pauta da reunião também não foi divulgada.
PRESIDENTES PRESENTES
Certo está que em Brasília nesta quinta-feira estarão vários presidentes de federações estaduais. Del Nero convidou os cartolas que o apoiam para assistir os jogos da seleção durante a Olimpíada, com despesas pagas pela CBF e direito a um acompanhante.
Del Nero, se não puder comparecer ao Mané Garrincha para a estreia, tem presença confirmada domingo, na segunda partida da equipe olímpica, contra o Iraque.
Durante a Olimpíada, ele planeja assistir no estádio a várias partidas dos torneios masculino e feminino de futebol. No sábado, esteve em Goiânia para o amistoso em que o Brasil venceu o Japão por 2 a 0.
LEIA MAIS
Time Brasil na Paralimpíada bate recordes históricos em número de medalhas Alegria é a marca da cerimônia de encerramento da Paralimpíada do Rio Balanço dos jogos Brasil não atinge meta, mas conquista maior número de medalhas em Paralimpíadas Ciclista iraniano morre após sofrer grave acidente nos Jogos Paralímpicos