Redação
Ricardo Macchi usou seu perfil oficial do Facebook no último domingo (5), para relatar casos de abusos sexuais sofridos em sua trajetória profissional. Em um deles, o ator chegou a agredir fisicamente um ator em 1992. O texto de Macchi começa falando sobre estupro: "Estupro é a maior covardia que um ser pode fazer ao outro". O ator revela que é incalculável a quantidade de assédio que sofreu no show business, tendo iniciado sua carreira aos 15 anos de idade. Ricarco Macchi conta que foi assediado sexualmente por um colega da peça "Blue Jeans", em 1992, e reagiu dando muitos socos nele. "Em 1992, mandei um colega de trabalho para o hospital depois de uma sequência de socos linda (perguntem para qualquer integrante da peça Blue Jeans montagem de 92) após mais de um ano de violência verbal com teor sexual nojento pra mim, resolvi mostrar que era preciso um corretivo, ele invadia meu camarim vestido de mulher todo dia e ficava incomodando muito, depois de aguentar mais de um ano esse chato e abusado, um dia ele passou dos limites com violência verbal e dei um empurrão que ele explodiu na parede e caiu no chão, fui correndo para o palco pois o ensaio geral estava iniciando, ele subiu e começou a me ofender na frente de todos os colegas, o que foi ótimo, com mais de 20 testemunhas era tudo que eu queria...Com a mão pesada que tenho, somado ao condicionamento de lutas, ele foi para o hospital, não fez a peça no dia e fora substituído por outro colega. Foi bem feito o corretivo. Posso rir disso tudo por ser peso pesado e lutador, caso contrário, a história seria outra", escreveu o artista.
LEIA TAMBÉM
O nome do ator agredido não foi citado. "Entendem por que fui tão sacaneando no meu podre mercado de trabalho? A verdade e a justiça tardam, mas não falham", bradou.
Maior assédio sexual sofrido em sua carreira
No desabafo, Macchi conta qual foi o seu pior assédio: "foi na Itália, agência Italy Model"s quando um booker famoso. Foi no dia que eu cheguei na agência, tirando as minhas medidas, perguntou educadamente - : "posso tocá-lo" !!!! Eu olhei pro Italiano e perguntei perplexo e bravo - "Você está brincando né ?", o cara ficou muito desconsertado e continuou a trabalhar com muito respeito".
Solidariedade Por fim, ele presta sua solidariedade a todas as pessoas que são vítimas de qualquer abuso sexual: "A verdade e a justiça tardam, mas não falham. Minha solidariedade, e contem comigo todas as vítimas de estupro (se eu pegar alguém sendo covarde, juro que tomo providência, lógico). CHEGA de assédio sexual, abuso e todas as formas de desrespeito e covardia. Defenda-se ! Denuncie Sempre ! Peça Ajuda".
LEIA MAIS