Flávio Gomes de Barros
LEIA TAMBÉM
Além de Arapiraca, no Agreste de Alagoas, a reportagem cita Sobral (Ceará), Petrolina (Pernambuco), Campina Grande (Paraíba) e Parnamirim (Rio Grande do Norte).
"Fatores como infraestrutura eficiente e qualidade de vida são combinados para tornar estas cidades nordestinas opções atraentes para quem busca um novo lar", diz o texto.
Sobre Arapiraca, especificamente, explica: "Se consolida como um polo urbano que mantém a segurança, comparando-se favoravelmente a outras localidades. Com uma economia que abrange tanto a agricultura quanto o comércio, a cidade está em pleno crescimento."
Como aspectos positivos para quem se interesse em fixar residência na segunda maior cidade de Alagoas cita "Comunidade familiar e economia em expansão", ressalvando um desafio a ser enfrentado pela gestão municipal: "Necessidade de melhorias na infraestrutura de transporte".
LEIA MAIS
Coqueiro Seco ganhará mais casas populares Análise: "Amante da democracia, sem compromisso" A nova postura do MDB e o cenário para 2026 Ministro Fachin: "Não cabe ao árbitro construir o resultado’"