Reunião no TRE discute segurança nos municípios para as eleições deste ano

Publicado em 29/07/2016, às 10h40

Redação

A segurança no período eleitoral foi tema, mais uma vez, de uma reunião no Tribunal Regional Eleitoral de Alagoas (TRE/AL). Representantes de todas as forças policiais que atuam no Estado se reuniram, na manhã desta sexta-feira (29), com a cúpula da Justiça Eleitoral alagoana, para discutir estratégias conjuntas para investigar e fiscalizar a prática de crimes eleitorais em todos os municípios alagoanos.

LEIA TAMBÉM

Para o presidente do TRE/AL, desembargador Sebastião Costa Filho, a presença dos responsáveis pela segurança pública no Estado na reunião demonstra a união das forças policiais para que tenhamos a eleição mais segura da história de Alagoas. "A integração das polícias já está acontecendo e a atuação está sendo conjunta em todas as regiões. Estou certo que as ações parceiras nos levarão a um pleito limpo e com a prevenção, apuração e combate direto dos crimes eleitorais com eficácia e celeridade", assegurou o presidente do TRE/AL.

Além do presidente do TRE/AL e do corregedor regional eleitoral, desembargador José Carlos Malta Marques, participaram da reunião o procurador regional eleitoral, Marcial Duarte Coelho, o secretário de Segurança Pública de Alagoas, coronel Paulo Domingos Lima Júnior, o superintendente da Polícia Federal, delegado Bernardo Gonçalves de Torres, o delegado geral da Polícia Civil, Paulo Cerqueira, o comandante geral da Polícia Militar, coronel Marcos Sampaio, o superintendente da Polícia Rodoviária Federal em Alagoas, inspetor Remi Gomes de Alcântara, e outras autoridades que compõem a cúpula da Segurança Pública.

Vários temas foram debatidos na reunião, entre eles a elaboração da estratégia conjunta da segurança para o período eleitoral, que já terá início no próximo dia 15 de agosto. 

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Cada R$ 1 em publicidade gera R$ 10,7 na economia. Votos brancos, nulos e abstenções superam votação do segundo colocado em Maceió Não votou no 1º e/ou 2º turno? veja prazos para justificar Após contagem de votos, eleição para prefeito segue indefinida em 146 cidades