Reunião entre Seris e parentes de presos termina com acordo sobre visitas e envio de alimentos

Publicado em 22/07/2020, às 07h11
Ascom Seris -

TNH1 com Ascom Seris

O secretário da Ressocialização e Inclusão Social, coronel PM Marcos Sérgio de Freitas, se reuniu, nessa terça-feira (21), com uma comissão de familiares de reeducandos e representantes da Ordem dos Advogados do Brasil Seccional Alagoas (OAB-AL) para debater a retomada gradativa das visitas e entrega de alimentos.

LEIA TAMBÉM

O acordo aconteceu horas após um protesto em frente ao Sistema Prisional de Alagoas, que bloqueou o trânsito na rodovia BR-104. Os parentes buscavam receber informações dos reeducandos, como também visitá-los e entregar alimentos.

No encontro ficou definido que a entrega das feiras será retomada em agosto, entre os dias 17 e 21, considerando a portaria nº 595/2020, de 19 de junho de 2020, que - em função da pandemia de Covid-19 - restringiu alguns gêneros alimentícios.

Já as visitas ocorrerão entre os dias 4 e 6 de setembro, considerando a matriz de risco criada pelo Governo do Estado para orientar as fases do distanciamento social controlado. Apenas uma pessoa com idade entre 18 e 59 anos poderá ter acesso à unidade prisional. Como medida de prevenção, todos os visitantes terão a temperatura aferida antes da visita.

Agora, a Seris vai oficiar a 16ª Vara Criminal da Capital (Execuções Penais), em virtude de decisão que determinou a suspensão das visitas em março último, quando a Organização Mundial da Saúde (OMS) confirmou a pandemia do novo coronavírus.

Por fim, também ficou definido que a Seris vai intensificar, já a partir desta quarta-feira (22), as ações do projeto “Uma carta pra você”, encaminhando as respostas dos reeducandos aos e-mails enviados por seus familiares, a fim de minimizar o impacto da suspensão das visitas.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Jogadora da Seleção Brasileira lamenta morte de irmão em acidente em AL: “estou destruída” “Não é minha família”, diz Carlinhos Maia após cunhado ser alvo de operação policial Drones auxiliam na localização de crianças perdidas em praias de Alagoas Disque 100 registrou mais de 37 mil violações de direitos humanos em 2024, em Alagoas