Reunião define reestruturação da base do ASA e apresentação de equipes

Publicado em 07/08/2019, às 15h15
Assessoria/ASA -

Assessoria ASA

Uma reunião na noite da última segunda-feira (5), com o presidente executivo do ASA Moisés Machado e integrantes da diretoria da base do clube, definiu a reestruturação das categorias do futebol de base e as apresentações das equipes do Sub-15 e Sub-17 para a próxima quinta-feira (8), às 14h, no Estádio Coaracy da Mata Fonseca, em Arapiraca.

Moisés Machado afirmou que o ASA precisa procurar recursos para serem investidos nas equipes da base e fortalecer o time arapiraquense. A apresentação da equipe Sub-15 dará início aos preparativos para a participação do Alvinegro no Campeonato Alagoano Sub-15 2019 a partir de setembro.

LEIA TAMBÉM

“Estamos reestruturando a base do ASA para fortalecermos o clube tanto na busca por patrocínios como pela valorização de novos atletas e a descoberta de talentos que sabemos que temos em Alagoas”, destacou Moisés Machado.

Com a presença do vice-presidente de Futebol de Base e Esporte Amador, Valdeir Araújo, que se tornará presidente da Base com a nova estrutura e do gerente administrativo, Emanuel Cerqueira, técnicos e treinadores, o presidente executivo discutiu a formação do futebol feminino e a formação da coordenação técnica alvinegra.

Na composição do quadro, o futebol feminino do ASA será coordenado pelo professor Neto; a equipe Sub-15 pelo gerente administrativo e preparador físico, Emanuel Cerqueira, além do professor Neto, Franklin e Leônidas.

A equipe do Sub-17 será liderada pelo técnico Rivaldo Gomes, o Riva, José Arnaldo, Cledisvan e Leônidas. Já o time do Sub-20 será coordenado pelo professor Zezinho com o apoio de Naldinho, Emanuel Cerqueira e Leônidas.

Sub-15 na competição

Com a participação do Sub-15 do ASA no Campeonato Alagoano, o presidente do clube Moisés Machado também definiu na reunião como o campo do Estádio Coaracy da Mata Fonseca será utilizado pelos times da base para não comprometer a qualidade do gramado.

“Para mantermos a qualidade do gramado estamos com nossas equipes treinando em outros campos da cidade o que favorece para que possamos manter o gramado do Fumeirão em boas condições”, disse Moisés Machado.

De acordo com a organização da FAF, o clube que participará do campeonato deverá indicar o estádio em que será mandante nos jogos da competição e precisa estar em condições adequadas para a realização dos jogos.

A federação também exige que o clube precisa registrar ao menos 18 jogadores, nascidos entre os anos de 2004 e 2005, desde que tenham 14 anos completos, cujos nomes devem estar publicados no BID da CBF (Confederação Brasileira de Futebol).

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

RECORD transmite neste sábado, 11, partidas iniciais de cinco campeonatos estaduais de futebol Copa do Nordeste: confira o público e a renda da partida entre CSA e Maracanã-CE Campeonato alagoano na tela da TV Pajuçara/RECORD terá parceria com 8 marcas Veja escala de arbitragem para a 1ª rodada do Campeonato Alagoano