Reta final: mais sete postos vacinam contra H1N1 em Maceió

Publicado em 19/05/2016, às 07h44

Redação

A coordenação do Programa Nacional de Imunização (PNI), da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), informa que não haverá prorrogação da campanha contra o vírus da gripe H1N1. A vacinação nas unidades de saúde termina nesta sexta-feira (20).  A novidade é que mais sete postos de saúde ofertarão doses da vacina, contabilizando 22 locais de vacinação na cidade.

LEIA TAMBÉM

As novas unidades são:

– USF Jardim São Francisco (Brejal)

– US Geraldo Melo (Bom Parto)

– US Aliomar de Almeida Lins (Benedito Bentes)

– US José Pimentel Amorim (Tabuleiro dos Martins)

– USF Denisson Menezes (Tabuleiro dos Martins)

– US Aliomar de Almeida Lins (Benedito Bentes)

– US Maria Conceição Fonseca Paranhos (Jacarecica)

A coordenação do PNI avisa também que até segunda-feira (16), quase 75% do público-alvo da campanha já tinha sido vacinado. Esse percentual corresponde a mais de 153 mil pessoas.  A meta do Ministério da Saúde é de vacinar, no mínimo, 80% dos grupos prioritários.

A vacina Influenza é indicada apenas aos grupos prioritários, ou seja, crianças na faixa etária de zero a cinco anos; idosos a partir de 60 anos; gestantes e puérperas (mulheres que tiveram bebê até 45 dias após o parto), e comunidades indígenas.

Segundo a coordenadora do PNI, Eunice Raquel Amorim, desde a semana passada a campanha já havia alcançado a meta dos grupos dos trabalhadores de saúde e puérperas. “Estamos trabalhando, junto à Estratégia Saúde da Família (ESF), para buscar ativamente o restante do público-alvo ainda não imunizado”, acrescenta. Ela diz ainda que o Ministério da Saúde já enviou 100% da remessa da vacina contra ao vírus H1N1 para Maceió

A campanha iniciou no dia 11 de abril para os trabalhadores de saúde que prestavam assistência direta e indireta ao pacientes com suspeita de infecção pelo vírus H1N1, e os demais vírus influenza, e se encontravam em situação de vulnerabilidade à transmissão do vírus. Nessa fase, oito equipes volantes realizaram a vacinação em hospitais, ambulatórios, clínicas pediátricas e instituições de saúde de longa permanência.

As outras quinze unidades que continuarão vacinando:

– US Oswaldo Brandão Vilela (Ponta da Terra)

– II Centro de Saúde (Praça da Maravilha, no Poço)

– US Roland Simon (Vergel)

– USF Pitanguinha

– USF São José (Canaã)

– USF Edvaldo Silva (Fernão Velho)

– USF José Guedes de Farias (Medeiros Neto)

– PAM Bebedouro

– João Paulo II (Jacintinho)

– Hamilton Falcão (Benedito Bentes)

– Ib Gatto (Tabuleiro do Martins)

– USF Galba Novaes (Cleto Marques Luz)

– USF Graciliano Ramos

– USF Tereza Barbosa (Eustáquio Gomes)

– US Djalma Loureiro (Clima Bom)

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

UPA Benedito Bentes conquista selos ONA 3 e GPTW, em 2024 Denunciado por assédio sexual em bar na Jatiúca, homem registra BO contra influenciadora Bombeiros retomam buscas por paciente psiquiátrico que desapareceu em mangue Motociclista morre após caminhão bater em moto na Av. Márcio Canuto; caminhoneiro foi preso