Resto de placenta é encontrado em vaso sanitário da UPA do Benedito Bentes

Publicado em 17/09/2019, às 15h03
Divulgação -

Redação TNH1

Funcionários da UPA do Benedito Bentes, em Maceió, foram surpreendidos, na tarde dessa segunda-feira, 16, com a presença de resto de placenta dentro de um vaso sanitário no banheiro da unidade de saúde. Ainda não há identificação da pessoa que teria deixado o material biológico no local. O caso será investigado.

LEIA TAMBÉM

A placenta é um órgão vascular que une o feto à parede do útero materno, e que permite a passagem de nutrientes e oxigênio para o sangue fetal. 

Segundo a assessoria da UPA, os restos de placenta estavam no banheiro da ala amarela e não houve registro de pacientes gestantes perto de trabalho de parto ou com sintomas de aborto, nos últimos dias. A administração do local comunicou o fato para as autoridades e se colocou à disposição para os devidos esclarecimentos. 

Militares do Corpo de Bombeiros estiveram na unidade de saúde e retiraram o vaso sanitário para verificar se havia algum feto na encanação, porém nada foi encontrado. 

A polícia ainda não começou a investigar o caso, mas deve pedir a lista de pacientes que deram entrada na unidade, além das imagens de câmeras para tentar identificar a pessoa que deixou o material biológico no vaso.

Leia a nota da UPA:

A UPA do Benedito Bentes, surpresa com o achado de placenta no banheiro da ala amarela, nesta última segunda-feira, comunicou as autoridades para que sejam tomadas as providências cabíveis. A administração se coloca à disposição da sociedade e autoridades, reservado o direito das pacientes, para os devidos esclarecimentos e contribuição com as investigações.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Complexo administrativo de Maceió é leiloado; investimento previsto é de R$200 milhões Confira a programação do Verão Massayó neste sábado (18) Veja horários da visitação gratuita aos navios da Marinha do Brasil no Porto de Maceió Polícia Científica faz exames para descobrir causas do incêndio em hotel na Pajuçara