Ascom Seades
O Restaurante Popular Estádio Rei Pelé passa a funcionar nesta terça-feira (28), no 1° pavimento do Estádio Rei Pelé, no bairro do Trapiche da Barra, em Maceió. Ao preço de R$ 2,00, o novo equipamento do Estado de Alagoas fornecerá 2.250 refeições por dia, entre almoço e jantar, no sistema de bandejão e quentinha, à população da parte baixa de Maceió. O restaurante popular faz parte do conjunto de ações de segurança alimentar previstas no “Pacto contra a Fome” do Governo de Alagoas.
LEIA TAMBÉM
Por meio da modalidade de cozinha transportada, o serviço estará disponível de segunda a sexta, das 11h às 14h, para o almoço, e das 17h às 19h, para o jantar. O restaurante contará com um investimento anual de R$ 3.283.500 (três milhões duzentos e oitenta e três mil e quinhentos reais), recurso proveniente do Fundo Estadual de Combate e Erradicação da Pobreza (Fecoep). O equipamento ficará sob supervisão da Secretaria de Estado da Assistência e Desenvolvimento Social (Seades) e o espaço para funcionamento foi cedido pela Secretaria de Estado do Esporte, Lazer e Juventude (Selaj).
A previsão é de que sejam ofertadas 594 mil refeições por ano. Direcionado prioritariamente às pessoas em situação de insegurança alimentar e nutricional, o acesso ao serviço é universal e abarcará a população do Trapiche da Barra e dos bairros adjacentes. A exemplo do RP Prato Cheio - equipamento do Estado de Alagoas, localizado no Benedito Bentes -, o Restaurante Popular Estádio Rei Pelé cumprirá todos os requisitos de segurança sanitária e de acompanhamento nutricional.
Serviço:
LEIA MAIS