Restaurante na Pajuçara é notificado por oferecer riscos a funcionários e clientes

Publicado em 05/05/2023, às 13h03
Fiscal da Semurb e servidores da Defesa Civil e Vigilância Sanitária durante ação na Pajuçara. | Foto: Cortesia -

Secom Maceió

Uma equipe de fiscalização da Secretaria de Meio Ambiente e Urbanismo (Semurb) notificou um restaurante por falta de manutenção predial na avenida Doutor Antônio Gouveia, na Pajuçara. A ação ocorreu em conjunto com a Defesa Civil e a Vigilância Sanitária, nessa quinta-feira (04).

LEIA TAMBÉM

Durante a fiscalização foi constatado que o imóvel oferece riscos aos clientes e funcionários. No local foram encontradas nas paredes fendas nas paredes, o que evidenciou o problema estrutural e a necessidade de manutenção. Além disso, há fiação elétrica desprotegida, em grande parte do imóvel.

Segundo a diretora de Fiscalização do Uso do Solo, Carolina Neves, a manutenção predial é importante para evitar problemas na edificação, reparar pequenos desgastes e evitar possíveis acidentes. “Realizar a manutenção predial é uma forma de zelar pela segurança tanto das pessoas que frequentam o imóvel quanto daqueles que estão nas proximidades”, ressaltou.

O estabelecimento foi notificado, resultando em multa ao responsável, com um prazo de trinta dias para regularizar a situação do imóvel junto à Semurb. A notificação está em consonância com a Lei Municipal Nº 6.145/2012, que dispõe sobre a manutenção preventiva e periódica das edificações, e o Código de Edificações e Urbanismo de Maceió, Lei Municipal Nº 5.593/2007.

Canal de denúncia - A população pode contribuir com as fiscalizações, realizando denúncias de imóveis abandonados através do número: 3312-5215.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Verão Massayó 2025 terá 15 linhas de ônibus gratuitas até o evento Confira a programação desta sexta-feira (10) do Festival Verão Massayó Morre italiano que assassinou marido de advogada em frente ao Fórum de Maceió Verão Massayó 2025: Confira a ordem dos shows no primeiro dia de festival