Restaurante, farmácia e barbearia na Ponta Verde e Jatiúca são autuados por furto de energia

Publicado em 20/09/2024, às 10h43
-

Assessoria Equatorial

Em mais uma ação de combate ao furto de energia, realizada na última semana, a Equatorial Alagoas flagrou irregularidades em um restaurante, uma barbearia e uma farmácia, estabelecimentos localizados nos bairros da Ponta Verde e Jatiúca, parte baixa da capital. Durante a operação denominada “Avalanche”, foram constatadas intervenções nos medidores de energia, que afetava o registro do consumo real de energia das unidades.

LEIA TAMBÉM

Segundo informações repassadas pela equipe técnica de inspeção da Distribuidora, estima-se que foram recuperados 63000KW, que equivale ao abastecimento de 300 casas de pequeno porte, com média de consumo mensal de 200kwh. Após a constatação das irregularidades nos estabelecimentos, foram realizados os procedimentos de regularização das unidades e registrados boletins de ocorrência por furto e fraude de energia.

O nome dos estabelecimentos não foi divulgado pela Equatorial. 

Penalidades

A Equatorial Alagoas ressalta que o furto de energia elétrica, conhecido também como “gato” e o ato de fraudar medidores, classificado como estelionato, são crimes previstos nos artigos 155 e 171 do Código Penal Brasileiro. Por isso, a importância do combate e inibição dessas práticas para manter a qualidade da energia elétrica distribuída aos alagoanos, sem que haja prejuízo, como oscilações e possíveis interrupções aos clientes em situação regular.

Como denunciar?

Para colaborar com a inibição do furto de energia, a Equatorial orienta como os alagoanos podem registrar a sua denúncia, a qual a identidade de quem realiza a queixa é mantida em total anonimato.

Ao acessar o site oficial www.equatorialenergia.com.br, o consumidor terá acesso a uma área para fornecer dados sobre a situação, como por exemplo: endereço, município, código único a ser denunciado, número do medidor de energia, pontos de referência e também o espaço conta com a opção para anexar imagens e vídeos que possam auxiliar na análise do caso. As denúncias de suspeitas de irregularidades também podem ser feitas pela Central de Atendimento da Equatorial pelo 0800 082 0196.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Santa Casa de Maceió cumpre exigência do Ministério da Saúde e altera estatuto Estudante atingido por janela no Cepa continua acamado e precisa de ajuda MPF e MP/AL recomendam maior rigor na autorização de demolições em áreas afetadas por subsidência em Maceió BRK inicia recuperação estrutural do píer do Emissário Submarino de Maceió