Redação
O que deveria ser um agradável almoço de domingo terminou em dor de cabeça para uma família que pretendia fazer uma refeição em um restaurante de comida chinesa no bairro da Pajuçara, orla de Maceió.
LEIA TAMBÉM
De acordo com informações colhidas com frequentadores do restaurante Dragão, um dos pratos pedidos pela turma de mais de 20 pessoas foi o de camarão acebolado. O que ninguém esperava era que ele viesse com uma barata entre os ingredientes.
O caso foi denunciado na manhã desta terça-feira, 05, e logo em seguida uma equipe da Vigilância Sanitária foi até o estabelecimento onde constatou irregularidades, interditou e multou os proprietários.
"Quando vimos a inseto no prato do meu esposo, entramos em choque", relatou uma cliente.
Depois da "surpresa" no prato, a cliente pediu para ver as dependências da cozinha, e o resultado não foi dos melhores. "Imediatamente eu e minha prima, que estava aniversariando, pedimos para conhecer a cozinha onde o camarão havia sido preparado e o que encontramos lá só piorou ainda mais a situação", acrescentou.
Muita sujeira, carne descongelando no chão, insetos voando ao redor de lixo acomodado próximo aos alimentos e funcionários sujos e descalços foram registrados pelos celulares das clientes.
A nutricionista Yanna Mafra foi uma das pessoas que entrou no ambiente e relatou que perdeu a conta de quantas irregularidades constatou. "O salão estava repleto de clientes e todos corriam risco de saúde se ingerissem algo daquela cozinha, por isso minha família decidiu denunciar o caso à Vigilância Sanitária", afirmou.
RESTAURANTE PROMETE CUMPRIR NORMAS
Por meio da assessoria de comunicação, o Restaurante Dragão informou que o estabelecimento vai cumprir todas as normas orientadas pela Vigilância Sanitária para voltar ao funcionamento o mais breve possível.
LEIA MAIS