Resgatada de estupro, adolescente vai para abrigo após relatar outros abusos na casa de parentes

Publicado em 19/05/2023, às 09h49
Menor tinha sido resgatada nessa quinta-feira (18) | Foto: Divulgação / PC -

TNH1

A adolescente de 13 anos, moradora de Brejo Grande, em Sergipe, encontrada pela Polícia Civil de Alagoas (PC/AL) durante cumprimento de um mandado de prisão contra um homem suspeito de homicídio, nessa quinta-feira (18), em Piaçabuçu, não quis voltar para a casa da família. Segundo a polícia, a menor vivia um "relacionamento conjugal" com o homem, que tem 25 anos, o que caracteriza estupro de vulnerável, pela idade dela.

LEIA TAMBÉM

A menor seria levada para casa, no interior sergipano, mas o relato dela mudou a direção da história: "Ela não quis retornar para a casa dos familiares em Brejo Grande, pois em depoimento relatou que estava sofrendo abuso sexuais e que o acusado é um familiar", informou a PC, nesta sexta-feira (19).

De acordo com a polícia, para proteger a adolescente, ficou acordado entre o delegado Rômulo Andrade, o Ministério Público e o Conselho Tutelar que a vítima ficasse em um abrigo aqui no estado de Alagoas. "A menor foi encaminhada para um abrigo institucional de Penedo, por meio do Conselho Tutelar", informou a PC.

O caso está sendo investigado pela Delegacia Regional de Penedo (DRP), que vai encaminhar o material colhido em depoimento à Delegacia de Brejo Grande para dar continuidade às investigações.

A Delegacia Regional de Penedo (DRP) vai encaminhar o material colhido em depoimento à Delegacia de Brejo Grande, para dar continuidade ao trabalho de investigação. 

O caso  - A Polícia Civil de Alagoas prendeu, na tarde desta quinta-feira (18), um jovem de 22 anos suspeito de estuprar uma adolescente de 13 anos e assassinar a facadas um homem, crimes que aconteceram em Brejo Grande - SE e Piaçabuçu- AL, respectivamente. 

De acordo com o delegado Rômulo, que está à frente das investigações, o suspeito estava foragido da Justiça desde o ano de 2016, quando ele teria assassinado a facadas Aumir Pinto de Sena, crime supostamente motivado por uma rivalidade amorosa. 

Ainda segundo o delegado, durante a captura do suspeito, ele foi encontrado em companhia de uma adolescente de 13 anos, com quem mantinha relações sexuais. Populares relataram ao delegado que a adolescente, que é de Sergipe, estava desaparecida. 

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Polícia apreende 21 armas de fogo em uma semana Alagoas Suspeitos de roubar veículos em Maceió são presos em operação na divisa com Pernambuco Trio é preso após matar pedreiro a tiros, em Piaçabuçu Homem morto após atirar em policial teria problemas psiquiátricos e estuprava e espancava esposa, diz delegado