Polícia

Representante de depósito de fogos nega que local funcionava de forma irregular

| 06/03/23 - 17h03
| Foto: Foto: Divulgação/CBM-AL

Em depoimento à Polícia Civil de Alagoas, na tarde desta terça-feira (06), um dos representantes do depósito de fogos que explodiu e deixou uma pessoa ferida, na tarde desta segunda-feira (06), em Guaxuma, negou que o local funcionava de forma irregular. A informação foi confirmada pela repórter Beatriz Lacerda, da TV Pajuçara.

De acordo com informações iniciais apuradas pela repórter, o representante do depósito de fogos, que teria parentesco com proprietário, negou qualquer irregularidade no local e disse que o estabelecimento possuía licença para funcionamento. Ainda segundo o representante, a única vítima da explosão, um funcionário do depósito de fogos, se feriu ao tentar correr do local e teria quebrado alguns dentes. Ele ainda completou dizendo que o local apenas armazenava alguns fogos de artifícios.

Polícia diz que depósito era clandestino -  Em entrevista ao TNH1, o delegado Robervaldo Davino, que está no local da explosão, explicou que no local havia quatro contêineres feitos de estrutura metálica, onde dois armazenavam, de forma irregular, uma quantidade ainda não informada de fogos de artifício.

"Já conduzimos o proprietário do depósito à Central de Flagrantes, onde ele vai prestar depoimento à polícia. Já apuramos aqui que no local funcionava um depósito clandestino de fogos, que eram armazenados de forma irregular em contêineres. Ele será ouvido nesta tarde pelo delegado da Central, que vai avaliar toda a situação", explicou o delegado.