Renan Filho começa a dar forma à sua candidatura, pela terceira vez, ao governo de Alagoas

Publicado em 02/09/2024, às 09h30

Redação

O ministro dos Transportes do governo Lula (PT), senador licenciado Renan Filho (MDB/AL), começa a pavimentar sua volta ao governo de Alagoas a partir de realizações da sua pasta em território alagoano.

A primeira delas é a conclusão da duplicação da rodovia BR-101 no trecho que corta o Estado, que começa a tomar forma a partir da resolução do impasse da execução das obras em trechos pertencentes a comunidades indígenas.

Na sexta-feira (30), Renan Filho anunciou a conclusão da licitação para duplicação dos 10 quilômetros que atravessam a região Wassu Cocal, em Joaquim Gomes, que depende agora apenas da ordem de serviço para iniciar os trabalhos.

E ainda neste mês de setembro será aberta a licitação, segundo o ministro, em dois trechos na comunidade Karapotó, nos municípios de Junqueiro e São Sebastião.

Embora alimente o sonho de ser candidato a vice da chapa do presidente Lula, em 2026, Renan Filho está sendo incentivado a concorrer ao governo de Alagoas pela terceira, até como forma de ajudar a eleger seu pai, Renan Calheiros (MDB), que também em 2026 vai tentar pela quinta vez seguida obter um mandato de senador.
Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

"Teimosia de Lula aumenta dificuldades na política e na economia" É hoje a premiação dos melhores do mercado imobiliário Caso Braskem segue cercado de mistérios e incertezas Tribunal Regional do Trabalho sob nova direção a partir de hoje