Renan Filho anuncia calendário de convocação de "reserva" da PM

Publicado em 30/11/2015, às 21h10
-

Redação

Governador faz anúncio de convocação da Reserva Técnica da PM (Crédito: Agência Alagoas)

Foi pelas redes sociais que o governador Renan Filho anunciou, na noite desta segunda-feira, 30, o calendário de convocação da Reserva Técnica da Polícia Militar de Alagoas referente ao ano de 2012. A partir de janeiro de 2016, 837 aprovados no concurso público serão convocados, seguindo uma ordem pré-estabelecida pelo Estado. Em paralelo, 722 aprovados no concurso público da Uncisal – referente ao ano de 2014 – também serão nomeados já nesta terça-feira, 1º de dezembro. 

As boas notícias, segundo o governador, estão sendo apresentadas com muita prudência e são fruto de muito empenho da equipe técnica do Governo do Estado. 

“Estamos trabalhando sério, buscando alcançar nossas metas com os pés no chão. Cada conquista é realizada dentro do possível”, salientou Renan Filho, em sua página no Facebook. 

O calendário segue o seguinte ordenamento: 200 soldados e 40 cadetes serão convocados em janeiro de 2016; mais 200 soldados serão chamados em abril de 2016; outros 200 soldados em julho de 2016; por fim, 197 fecham a lista em uma convocação prevista para outubro de 2016. 

A respeito da prudência quanto as finanças estaduais, o governador Renan Filho ressalta: “Quando assumimos, no início deste ano, o Estado havia estourado os limites da Lei de Responsabilidade Fiscal para gastos com pessoal. O esforço para cortar despesas e eliminar desperdícios na máquina pública mostra resultados. O caminho é esse”.

Uncisal

A Universidade Estadual de Ciências da Saúde de Alagoas (Uncisal) vai dispor de mais profissionais concursados a partir desta terça-feira, 1º de dezembro, com suas respectivas nomeações. São 722 contratados no total, sendo 153 professores e 569 profissionais de nível médio, para os cargos de assistente de administração, auxiliar de necropsia, técnico em enfermagem, técnico de laboratório e técnico em radiologia. 

“Com essas duas iniciativas, meu governo reafirma quatro compromissos fundamentais com Alagoas: reforçar a área de segurança pública e trabalhar com afinco para reduzir ainda mais os índices de violência, melhorar a saúde pública, qualificar a educação superior estadual e gerar novos postos de trabalho, sobretudo em áreas que atendem à população mais necessitada”, concluiu o governador.


Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Bolsonaro se manifesta após vídeo sobre Pix de Nikolas viralizar PGR se manifesta contra autorização para viagem de Bolsonaro aos EUA Projeto prevê prisão de quem divulgar imagens de suicídio ou automutilação Familiares, autoridades e admiradores prestam as últimas homenagens a Benedito de Lira