Renan Filho afirma que novo Secretário de Segurança vai ser de Alagoas

Publicado em 10/03/2016, às 19h41

Redação

O governador Renan Filho (PMDB-AL) se pronunciou à imprensa, na tarde desta quinta-feira (10), em entrevista coletiva, para falar a respeito dos rumos da Segurança Pública alagoana, após decisão do Supremo Tribunal Federal (STF), que nega o exercício de membros vitalícios da esfera do Ministério Público em cargos do Estado. A coletiva foi realizada na sede da Secretaria Estadual de Segurança Pública (SSP), no Centro de Maceió, com a presença do atual secretário, Alfredo Gaspar de Mendonça.

LEIA TAMBÉM

O resultado do STF resulta automaticamente no afastamento de Alfredo Gaspar de Mendonça do cargo de secretário de segurança de Alagoas. O governador Renan Filho tem um prazo de 20 dias para apresentar um novo nome que assuma a pasta. Embora não tenha anunciado o nome, o governador disse que o novo gestor da pasta será de Alagoas.

Na oportunidade, além de lamentar a perda e elogiar o trabalho do doutor Alfredo Gaspar, o governador Renan Filho afirmou que as operações policiais vão continuar sendo realizadas da mesma forma.

“As operações continuam acontecendo com a mesma estratégia de combate ao crime: investigação, policiamento ostensivo nas ruas, integração das polícias Civil e Militar, e com reuniões diárias para que o estado permaneça reduzindo os índices de violência” - garantiu Renan Filho.

Questionado se nomes como Coronel do Vale, Coronel Evandro e o do juiz Maurício Brêda estariam sendo cogitados para comandar a pasta, Renan Filho respondeu:

“Vamos primeiro definir um cronograma, estabelecer o perfil do novo secretário de segurança para, só depois, definir um novo nome”.

A respeito da PEC (Proposta de Emenda à Constituição) apresentada também nesta quinta-feira (10) pelo deputado federal Givaldo Carimbão, que altera o artigo 128 da Constituição, assegurando aos integrantes do Ministério Público da União e dos Estados, a possibilidade de exercer função de ministro, secretário de Estado e de municípios ou atividade de professor, o governador Renan Filho disse:

“Acho justa a PEC proferida pelo deputado, mas isso demora. Precisamos trabalhar para definir um nome o quanto antes”.

Depois da entrevista coletiva, o governador Renan Filho se reuniu a portas fechadas com o secretário Alfredo Gaspar de Mendonça, juiz Maurício Breda , Coronel Paulo Lima Júnior (comandante geral da Polícia Militar de Alagoas) e com demais representantes de esferas da segurança pública de estado para começar a definir o cronograma de ações para a transição do comando da pasta de segurança. O secretário Alfredo Gaspar ainda não se pronunciou à imprensa.

Renan Filho afirma que novo Secretário de Segurança vai ser de Alagoas
Renan Filho afirma que novo Secretário de Segurança vai ser de Alagoas
Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

MPF questiona Meta sobre mudanças nas regras do Facebook e Instagram Sessenta e seis bets têm funcionamento liberado no Brasil; confira lista Finanças, horóscopo, boas energias e mais dicas para 2025 Pets na ceia de Natal? Cuidados alimentares com cães e gatos nas festas