Renan e Lewandowski se reúnem para discutir recesso no Congresso e no STF

Publicado em 10/12/2015, às 23h26
-

Redação


O presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), se reuniu hoje (10) com o ministro Ricardo Lewandowski, presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), para discutir o funcionamento da Corte no período de recesso do Judiciário. Calheiros defende que o Congresso seja convocado para trabalhar durante o recesso legislativo a fim de julgar o processo de impeachment da presidenta Dilma Rousseff. 

Após reunião, que durou cerca de 50 minutos, o senador disse que traçou possíveis cenários sobre a convocação do Congresso, mas que os dois não chegaram a uma conclusão. “Ele [Lewandowski] deu informações com relação ao funcionamento do Judiciário. E eu falei um pouco das hipóteses e dos cenários que nós administramos com relação à convocação do Congresso. Mas nada conclusivo." 

O recesso no STF começa na sexta-feira (18) e os trabalhos serão retomados na primeira semana de fevereiro. Durante o período, o presidente da Corte e a vice-presidenta, ministra Cármen Lúcia, atuam no plantão judicial para decidir questões urgentes. 

O julgamento sobre a validade das atuais regras do impedimento está marcado para a próxima quarta-feira (16), dois dias antes do inicio do recesso de fim de ano no Judiciário. Um pedido de vista não está descartado. Para agilizar a votação, Fachin deverá distribuir seu voto aos demais ministros 24 horas antes da sessão.


Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Bolsonaro se manifesta após vídeo sobre Pix de Nikolas viralizar PGR se manifesta contra autorização para viagem de Bolsonaro aos EUA Projeto prevê prisão de quem divulgar imagens de suicídio ou automutilação Familiares, autoridades e admiradores prestam as últimas homenagens a Benedito de Lira