Redação
Reconhecidamente, o senador Renan Calheiros (MDB) e o presidente da Câmara dos Deputado, Arthur Lira (PP) são atualmente as maiores lideranças de Alagoas, até por presidirem no Estado os dois partidos com maior protagonismo.
LEIA TAMBÉM
Em nível nacional, ambos disputam abertamente quem tem mais prestígio junto ao governo do presidente Lula (PT), cada um dentro da sua seara – e do seu estilo.
Por aqui, há quem fale na possibilidade de Renan e Arthur se aliarem – nem que seja uma “aliança branca”, nos bastidores – na disputa pelas duas vagas que estarão disponíveis para o Senado, mas é algo aparentemente impossível na conjuntura de hoje.
Enquanto o impossível não acontece, os dois conterrâneos vão tentando se firmar como podem para viabilizar seus propósitos, no que se inclui o apoio do Palácio do Planalto.
O resultado das eleições deste ano em Alagoas passa a ser fundamental para estabelecer a correlação de forças, pois na política, tanto quanto na guerra, prevalece a máxima implacável do “Ai dos vencidos”!
LEIA MAIS
"Teimosia de Lula aumenta dificuldades na política e na economia" É hoje a premiação dos melhores do mercado imobiliário Caso Braskem segue cercado de mistérios e incertezas Tribunal Regional do Trabalho sob nova direção a partir de hoje