Redação
Retornando a Maceió após reunião com técnicos do Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Seripa) em Recife, o delegado Manoel Acácio informou que o inquérito acerca da queda do helicóptero da Polícia Militar no mês passado não irá esperar pelo relatório do órgão da Aeronáutica, já que o prazo para a conclusão deste documento é de até um ano.
“Não vamos esperar. Ficamos de emitir algumas perguntas sobre o acidente, e eles vão nos enviar as respostas. A partir daí, vamos concluir o inquérito e enviar para a Justiça”, disse o delegado. Ainda de acordo com Acácio, o relatório da Seripa será encaminhado posteriormente, para complementar o inquérito.
LEIA MAIS:
Delegado vai solicitar cópia de gravação entre torre e helicóptero
Polícia intima testemunhas e militares a depor sobre acidente aéreo
Testemunha diz ter visto fumaça em helicóptero antes de queda
O delegado informou ainda que na reunião, foi estabelecido o agendamento de uma visita técnica dos responsáveis pela fabricação do helicóptero e também da Aeronáutica. Atualmente, a polícia aguarda a conclusão do laudo cadavérico dos militares mortos no acidente e também da perícia das armas que estavam na aeronave.
Como já havia antecipado ao Pajuçara Noite na semana passada, o delegado também confirmou que o inquérito foi prorrogado por mais trinta dias. Confira a entrevista exclusiva:
LEIA MAIS