Relator vota por reprovação de contas de Cícero Almeida no Tribunal de Contas

Publicado em 01/09/2016, às 13h07

Redação

O processo que julga as contas do ex-prefeito de Maceió e candidato, Cícero Almeida, referentes ao ano de 2007, foi retirado de julgamento após a leitura do voto do conselheiro do Tribunal de Contas do Estado de Alagoas (TCE), Anselmo Brito, que entendeu pela reprovação das contas do gestor.

LEIA TAMBÉM

A retirada se deu após pedido de vistas, na sessão desta quinta-feira, 1º, da também conselheira Maria Cláudia Brandão, que se comprometeu a trazê-lo de volta a julgamento em prazo regimental.

Em seu voto, Anselmo elencou irregularidades, como divergências nas contas, entre valores arrecadados e valores gastos, a falta de comunicação do órgão de controle interno do município, conforme prevê a legislação, ausências de extratos bancários, omissão de transferências de valores, que deveriam ter sido feitos através de aberturas de Créditos Suplementares Especiais, entre outras coisas.

O procurador do Ministério Público de Contas (MPC) que participou da sessão, não se manifestou sobre o processo uma vez que os membros da atual composição da instituição foram nomeados após a tramitação do processo no MPC, nomeação esta que se deu apenas em 2011.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Bombeiros retomam buscas por paciente psiquiátrico que desapareceu em mangue Motociclista morre após caminhão bater em moto na Av. Márcio Canuto; caminhoneiro foi preso Defesa Civil interdita via para obras de drenagem em Bebedouro Bombeiros combatem incêndio em estabelecimento comercial em Maceió