Redação
Neste domingo (6), logo após a oficialização da sua esmagadora reeleição para a Prefeitura de Arapiraca (85% dos votos válidos), Luciano Barbosa (MDB) anunciou planos para o próximo mandato e agradeceu aos políticos que têm contribuído para a sua atual gestão.
LEIA TAMBÉM
Citou nominalmente três deputados federais, nenhum deles filiado ao seu MDB: Arthur Lira (PP), presidente da Câmara; seu filho Daniel Barbosa (PP); Paulão (PT).
Nenhuma referência aos nomes de maior destaque do seu partido em Alagoas: governador Paulo Dantas, senador Renan Calheiros, senador Renan Calheiros Filho e deputado Marcelo Victor, presidente da Assembleia Legislativa.
Talvez tenha a ver com o aporte de recursos partidários na sua campanha: o PP, da sua vice Rute Nezinho, lhe destinou R$ 2 milhões, enquanto o MDB doou apenas R$ 150 mil.
Os efeitos eleitorais disso poderão ser constatados nas eleições de 2026, quando o PP e o MDB devem se enfrentar nas disputas majoritárias ao Senado e ao governo do Estado.
As circunstâncias atuais indicam que Luciano Barbosa é um corpo estranho no seu próprio partido.
LEIA MAIS
Análise: "O insuperável reacionarismo da esquerda" Um possível complicador para JHC em 2026 Uma curiosidade sobre Benedito de Lira "‘Ao Direito o que é do Direito e à política o que é da política"