Rede de Adolescentes lança revista na VII Bienal do Livro

Publicado em 20/11/2015, às 15h36
-

Redação

Rede de Adolescentes lança revista na VII Bienal do Livro (Crédito: Divulgação)

O projeto “Rede de Adolescentes por uma Cidade Justa e Sustentável” mobiliza 150 meninos e meninas em Maceió em busca de reduzir as desigualdades sociais, a partir da participação cidadã. O primeiro ciclo do projeto está documentado em Revista, que será lançada no próximo dia 23 de novembro, às 10 horas, no Centro Cultural e de Exposição Ruth Cardoso, em Jaraguá.

O lançamento da Revista da Rede ocorrerá na abertura do Seminário de Desenvolvimento Infantil “Cuidados e Proteção Integral na Primeira Infância”, como também durante as outras atividades da Semana do Bebê, realizada nos bairros de Ipioca, Jacintinho, Vergel, Bebedouro e Cidade Universitária.

O projeto Rede de Adolescentes é desenvolvido em Alagoas pelo Centro de Educação Ambiental São Bartolomeu em parceria com o Unicef, a Prefeitura Municipal de Maceió e o Conselho Municipal de Direitos da Criança e do Adolescente. Como parte integrante da Plataforma dos Centros Urbanos, o projeto contribui para a construção de um modelo de desenvolvimento inclusivo nas grandes cidades, visando reduzir as desigualdades que afetam a criança e o adolescente.

“Nossa revista apresenta os nove meses iniciais de trabalho junto a 150 jovens dos bairros com alto índice de vulnerabilidade social em Maceió. Esses adolescentes passaram por capacitações de competências para a vida e se engajaram como mobilizadores de outros jovens na defesa de uma cidade justa e sustentável”, afirmou Eduardo Normande, coordenador geral do Ceasb.

Plataforma dos Centros Urbanos - PCU

Devido aos indicadores de desigualdade, violência e baixa escolaridade, Maceió foi inseria, em 2013, no grupo de 8 cidades capitais do Brasil que participam da Plataforma dos Centros Urbanos do Unicef. A partir daquele ano, a Prefeitura Municipal de Maceió e o Conselho Municipal de Direitos da Criança e do Adolescente se comprometeram a trabalhar conjuntamente pela melhoria da vida de crianças e adolescentes.

Através da PCU, o Unicef propõe que dentro de um ciclo de três anos sejam melhorados indicadores que evidenciam as desigualdades intraurbanas e sejam realizadas ações nas áreas mais vulneráveis.

Dentro desse contexto, o projeto “Rede de Adolescentes por uma Cidade Justa e Sustentável” surge em setembro de 2014 com a missão de mobilizar e inserir os adolescentes nesse esforço de reduzir as desigualdades sociais em Maceió.

Saiba mais:

http://www.ceasb.org.br/projeto/rede-de-adolescentes-por-uma-cidade-justa-e-sustentavel/

Serviço

Lançamento da Revista da Rede de Adolescentes por uma Cidade Justa e Sustentável

Dia: 23 de novembro de 2015

Horário: 10 horas, durante a abertura do Seminário de Desenvolvimento Infantil “Cuidados e Proteção Integral na Primeira Infância”.

Local: Centro Cultural e de Exposição Ruth Cardoso, Jaraguá.



Fonte: Assessoria


Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Pré-matrícula online oferta 10 mil vagas para novos alunos da rede pública de Maceió Resultado da matrícula online será divulgado neste sábado (11) Sesc abre inscrições para projeto de educação ampliada e EJA Ifal tem vagas em cursos técnicos de Enfermagem, Química e Segurança do Trabalho