Reconhecimento: Sococo ganha o Prêmio LIDE Agronegócios 2019

Publicado em 04/10/2019, às 17h22
-

Redação TNH1 com assessorias

A empresa alagoana Sococo é uma das vencedoras do Prêmio LIDE Agronegócio 2019, na categoria Alimentos e Bebidas. O prêmio reconhece as empresas de destaque no agronegócio em nível nacional.

LEIA TAMBÉM

A cerimônia de premiação aconteceu nesta sexta-feira, 4, na cidade de Ribeirão Preto, em São Paulo, durante a realização do 8º Fórum LIDE de Agronegócios.

O prêmio foi recebido pelo presidente da Sococo, empresário Emerson Tenório. 

A 8ª edição do Fórum LIDE de Agronegócios é promovida pelo Grupo de Líderes Empresariais - LIDE, um dos mais importantes encontros de líderes do agronegócio do país, e reúne, anualmente, líderes empresariais, pesquisadores, investidores e autoridades públicas para debater soluções para o desenvolvimento nacional do setor.

O tema deste ano é “A inserção internacional do Agronegócio”, onde também são discutidos assuntos como novos mercados, segurança jurídica, marcas, tecnologia e meio ambiente.

50 anos de história

A empresa nasceu na década de 60, em Alagoas, como fruto da acurada visão de um grupo de empresários portugueses que se lançaram no desafio de industrializar e distribuir produtos derivados de coco em qualidade e escala até então inexistentes no país. Adquirida em 1983 por empresários alagoanos, a empresa ampliou o ousado plano de desenvolvimento desenhado pelos fundadores e se transformou em um ícone da coqueicultura mundial.

O cultivo de sua própria matéria prima garante os melhores frutos e alta produtividade. O emprego das melhores técnicas e tratos culturais da polinização à colheita, seguidos de um processo de industrialização moderno, eficiente e seguro se transformam numa ampla linha de produtos de alta qualidade como leite de coco, coco ralado, doce de coco e água de coco em versões variadas.

Mais de 5 mil colaboradores

Hoje a Sococo emprega 5.016 colaboradores em suas fábricas , fazendas, escritórios e centro de tecnologia nos Estados do Pará, Alagoas e São Paulo.

No início dos anos 90, a empresa desenvolveu tecnologia para envase de água de coco, que até então erá descartada, e já em 1994, levou seu produto para para prestigiada feira internacional "Sial Dór" e trouxe em sua mala o premio de grande campeã na categoria não alcoólica. Assim começava a história da tão cobiçada água de coco brasileira, tão amada e desejada mundo afora.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Educação reabre matrículas para quem perdeu prazo a partir desta segunda-feira, 20 Imprensa Oficial Graciliano Ramos indica a literatura para fortalecer a saúde mental Equatorial vai ofertar troca de lâmpadas porta a porta e sorteio de geladeiras no Vergel do Lago Jogadora da Seleção Brasileira lamenta morte de irmão em acidente em AL: “estou destruída”