Recife: Últimas três vítimas do desabamento são encontradas; 14 morreram

Publicado em 08/07/2023, às 16h34
JC Imagens -

Jornal do Comércio

O Corpo de Bombeiros de Pernambuco informou, na tarde deste sábado (8), que as últimas três vítimas foram retiradas dos escombros do prédio que desabou no Janga, em Paulista, no Grande Recife.

LEIA TAMBÉM

Uma mulher e seus dois filhos foram encontrados sem vida, o que elevou o número de vítimas fatais para 14.

Até o início da manhã do sábado onze óbitos tinham sido confirmados em boletim divulgado pela Secretaria de Defesa Social de Pernambuco (SDS-PE):

- Sexo Masculino – 45 anos
- Sexo Masculino – 12 anos
- Sexo Feminino – 43 anos
- Sexo Masculino – 18 anos - Vítima retirada com vida pelos bombeiros e óbito constatado no HMA
- Sexo Masculino – 21 anos
- Sexo Masculino – 16 anos
- Sexo Masculino - 8 anos
- Sexo Feminino - 5 anos
- Mulher Trans - 19 anos
- Sexo Masculino - 40 anos
- Sexo Feminino - 37 anos

Desabamento do prédio no Janga

O desabamento ocorreu em um dos blocos do Conjunto Beira-Mar, localizado na Rua Dr. Luiz Inácio de Andrade Lima, no bairro do Janga.De acordo com os Bombeiros, uma parte da estrutura, com 16 apartamentos, desmoronou por completo; já a outra, com 8 unidades, caiu parcialmente.

O prédio, que tem três andares, com quatro habitações em cada pavimento, caiu por volta das 6h07 da manhã da última sexta-feira (7).

Maria Neide que morava no edifício que caiu, disse que não ficou debaixo dos escombros graças a uma amiga. "Meu apartamento era no primeiro andar. Ia dormir aí ontem (6), mas estava na casa de minha amiga conversando e ficamos até tarde. Ela disse para dormir lá e fiquei. Quando foi hoje (7) pela manhã houve esse acidente. Poderia ter sido comigo", contou.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

MPT resgata 163 operários chineses em condições de escravidão na Bahia Turista de SP morto em Jericoacoara foi confundido com membro de facção rival, diz polícia Estilista morre em incêndio no apartamento onde vivia no Ceará Casal e bebê de 1 ano que estavam em ônibus na BR-116 iam passar Natal na Bahia