Reajuste para servidores este ano não vai ser maior que 2,95%, diz Renan Filho

Publicado em 14/05/2018, às 11h17

Redação

O governador Renan Filho disse nesta segunda (14), durante inauguração do novo prédio das delegacias de Homicídios e Repressão ao Narcotráfico, em Maceió, que o aumento dos servidores de Alagoas será os 2,95% já enviados para apreciação na Assembleia Legislativa do Estado. Se aprovado, o índice será incorporado na próxima folha.

LEIA TAMBÉM

A declaração foi feita após ele ser questionado sobre as reivindicações de reajuste de categorias que aguardam as negociações com os militares para apresentar suas demandas ao governo.

“O Estado já mandou o aumento de todas as categorias, inclusive a PM para a Assembleia. O Estado não pode dar aumento em ano eleitoral. Fazemos um entendimento com a polícia para o próximo governo, mas ninguém sabe nem quem vai ser o governador no próximo ano. Outras categorias terão aumento agora, que já foi enviado a Assembleia, e espero que os parlamentares aprovem para implantação já na próxima folha”, afirmou.

O governador lembrou que os militares receberam a proposta de 12% de reajuste, divididos em duas vezes, sendo uma em 2019 e outra em 2020, além dos 2,95% deste ano, mas ainda não decidiram se aceitam o valor.

“Vamos seguir negociando porque acredito em um entendimento e acho que está na hora de chegar a um entendimento”, disse Renan Filho.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Governo de Alagoas prorroga validade de concurso da Polícia Científica; veja data Usina Caeté firma acordo com a Colônia de Pescadores de Roteiro Missas de 7° dia em homenagem a Benedito de Lira serão realizadas nesta segunda-feira (20) Educação reabre matrículas para quem perdeu prazo a partir desta segunda-feira, 20