Reajuste em mensalidades de escolas particulares do RN pode chegar a 9,6%

Publicado em 18/12/2019, às 08h21
Arquivo/Agência Brasil -

Agora RN

As mensalidades escolares do Rio Grande do Norte podem passar por um reajuste de 6,25% a 9,6%, de acordo com o Sindicato das Escolas Particulares do RN. No entanto, se a instituição justificar investimentos em estrutura, o reajuste pode até ultrapassar o teto.

LEIA TAMBÉM

Para o presidente do SINPRO RN, Alexandre Marinho, a variação do reajuste existe de acordo com o que cada escola decide que vai oferecer aos alunos, como mais de um idioma, aulas extras, atividade esportiva ou modalidade cultural.

O valor da mensalidade, na percepção do presidente, pode ser um dos maiores diferenciais competitivos para as matrículas, visto que, diante da crise econômica do país, muitos pais tendem a matricular os filhos de acordo com sua realidade financeira.

Na percepção da mãe e agente de atendimento, Camila Calixto, a qualidade do ensino é importante, mas o valor da mensalidade é um fator que tem que ser levado em consideração. “Nós, pais, queremos uma melhor qualidade de ensino para os nossos filhos, estudando todos os dias do ano letivo. Mas o financeiro acaba pesando bem mais”, destaca.

Camila, é mãe de uma criança de 4 anos e afirma que “o aumento não envolve apenas a mensalidade, que é algo fixo, mas envolve lanches, material escolar e coisas extras da criança. Então, com o aumento da mensalidade, acaba ficando mais difícil manter tudo”, ressalta.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Ódio que padrasto nutria por enteados motivou envenenamento, diz polícia Casal incendeia casa de vizinhos após briga por causa de gato; mulher morreu Padrasto é preso suspeito de envenenamento que matou quatro familiares no PI Sete pessoas morrem e 15 ficam feridas após ônibus tombar no Piauí