Rajadas de ventos podem chegar a 60km/h em Alagoas, alerta Semarh

Publicado em 04/11/2021, às 14h37
Arquivo TNH1 -

Secom Maceió

A Defesa Civil de Maceió recebeu um aviso da Secretaria do Estado do Meio Ambiente e Recursos Hídricos de Alagoas (Semarh) que adverte para rajadas de ventos que podem atingir até 60 km/h de hoje (4) até esta sexta-feira. Um alerta foi emitido para a população através de mensagem SMS.

LEIA TAMBÉM

No começo da tarde, o Centro Integrado de Monitoramento e Alerta da Defesa Civil de Maceió, emitiu uma advertência alertando que essas rajadas de vento poderiam atingir 45 km/h nesta quinta-feira. Entretanto, a atualização feita pela Semarh aumentou a velocidade e a duração do fenômeno.

“As condições meteorológicas estão favoráveis à ocorrência de ventos provenientes de Nordeste com intensidade moderada a forte e possibilidade de rajadas, que poderão atingir velocidades de até 60 km/h durante a tarde e noite desta quinta-feira e durante a sexta-feira nas regiões do Litoral, Zona da Mata e Baixo São Francisco no Estado de Alagoas”, diz o documento da Semarh.

De acordo com coordenador da Centro Integrado de Monitoramento e Alerta da Defesa Civil de Maceió, a meteorologista Joanna Borba, os ventos provenientes do Nordeste são característicos dessa época do ano e podem alterar as condições dos ventos de forma repentina.

“Esse fenômeno de hoje tem relação com um sistema de baixa pressão que está sobre a Bahia, e isso refletiu nesses ventos mais fortes que atingem Maceió hoje. A Defesa Civil segue monitorando também esse fenômeno diariamente”, explicou Borba.

A Defesa Civil recomenda a população que fique atenta a locais com árvores, placas, fachadas e telhados que apresentam risco de possíveis acidentes. A Defesa Civil recomenda ainda cautela durante a prática de brincadeiras e esportes ao ar livre, como pipa ou kitesurf.

Em casos de ocorrências relacionadas aos ventos, a população pode acionar o órgão através no telefone 199.

Para receber os alertas da Defesa Civil de Maceió basta enviar uma mensagem de texto para o telefone 40199. No campo do texto da mensagem basta informar o número do CEP onde você mora.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Motorista morre após se chocar de frente contra árvore na Av. Durval de Góes Monteiro Ônibus do Sine será levado ao Jacintinho na quinta-feira (16) Homem com sinais de embriaguez é socorrido após cair de ponte no Salgadinho Após varias prisões no primeiro dia, Prefeitura aumenta policiamento no Verão Massayó