TNH1
Em entrevista coletiva na tarde desta quinta-feira, 14, Rafael Tenório anunciou que renunciou ao cargo de presidente executivo do Centro Sportivo Alagoano. O comunicado foi feito durante longo discurso no Complexo de Treinamento Gustavo Paiva, no Cidade Universitária, parte alta de Maceió.
LEIA TAMBÉM
"Hoje, dia 14 de março de 2024, renuncio como presidente do CSA. Com a consciência tranquila de que fiz o melhor", declarou o presidente.
Tenório relembrou as circunstâncias em que assumiu o clube em 2015 e toda a trajetória de acessos seguidos que levaram o CSA da Série D à Série A do Brasileirão entre 2016 e 2019, além de conquistar os títulos estaduais de 2018, 2019 e 2021, e o Campeonato Brasileiro da Série C em 2017.
"Minha renúncia é 100% pela ingratidão e calúnia de gente safada que se esconde atrás de rede social para difamar e caluniar as pessoas", disse Rafael Tenório.
O gestor afirmou ainda que os salários e todos os encargos sociais do CSA estão em dia, inclusive.
Rafael Tenório convoca imprensa e anuncia renúncia ao cargo de presidente do CSA pic.twitter.com/dzZWPwly2I
— TNH1.com.br (@PortalTNH1) March 14, 2024
Como fica a montagem do time para a Série C? - Tenório detalhou que o planejamento para o Campeonato Brasileiro está em andamento e o executivo Rodrigo Pastana, que comandou o futebol do Azulão na Série B do Campeonato Brasileiro, está prestando consultoria pelos próximos 60 dias.
"Contratamos o Pastana por 60 dias para nos prestar consultoria na montagem do elenco e escolha da comissão técnica. Por indicação dele e nossa, o Marquinhos Mossoró é o novo gerente de futebol com permanência, não vamos trazer um novo gerente de futebol. O Pastana está prestando consultoria na relação de atletas que não vão se encaixar para a Série C".
Foto: Júlio César Oliveira / Rádio Pajuçara |
O presidente do Conselho Deliberativo, Christiano Beltrão, confirmou que o novo técnico foi contratado, mas não revelou o nome do profissional.
Recuperação Judicial - "Com a RJ está tudo bem controlado, todas as orientações temos com nosso escritório. Tivemos reunião com o administrador judicial, o jurídico do clube, é o CNPJ do clube que está na RJ. A Recuperação Judicial é um período para recuperar, um bloqueio que muitas empresas que entram no RJ se recuperam. Tenho convicção que o CSA vai se recuperar", comentou Tenório.
Diretoria executiva - Rafael falou ainda que acredita que a vice-presidente Mírian Monte e os demais dirigentes que formam o executivo do clube também vão renunciar aos cargos. O Conselho Deliberativo ainda vai definir quando será realizada uma nova eleição.
LEIA MAIS