Redação
Rafael Brito, candidato a prefeito de Maceió pelo MDB, é um dos 83 integrantes da Câmara dos Deputados, inclusive 22 mulheres, concorrendo às prefeituras municipais neste ano.
LEIA TAMBÉM
Em relação à eleição de 2020 registra-se um considerável aumento de candidaturas às prefeituras, pois há quatro anos apenas 66 participaram da disputa.
Brito assumiu o mandato federal em fevereiro do ano passado e ao entrar na disputa pela Prefeitura de Maceió enfrenta alguns desafios.
O principal deles é o favoritismo do seu principal adversário, o prefeito João Henrique Caldas (PL), candidato à reeleição e bem posicionado em todas as pesquisas realizadas ultimamente.
Outro desafio: o último prefeito de Maceió eleito pelo MDB foi Djalma Falcão, em 1995 – 20 anos atrás.
Rafael Brito tem buscado reverter a situação divulgando seu trabalho quando Secretário da Educação do Estado e, acima de tudo, marcando presença em bairros da periferia, onde tenta atenuar os efeitos da atuação do prefeito JHC.
LEIA MAIS
Um choque de realidade em terceiro mandato O impasse para a nomeação de Marluce Caldas para o STF Uma questão relevante para Renan Filho Novidade comercial na parte alta de Maceió