Redação
A coligação encabeçada pelo deputado federal Rafael Brito, candidato a prefeito de Maceió pelo MDB, ajuizou no Tribunal Regional Eleitoral de Alagoas dois pedidos de direito de resposta contra o prefeito de Maceió, João Henrique Caldas, que concorre à reeleição pelo PL.
LEIA TAMBÉM
Nas petições, Brito reclama que JHC está utilizando de forma indevida, no horário eleitoral da TV e do rádio, um vídeo onde ele aparece em cima de um trio elétrico, às 2h30m da madrugada, acompanhado do governador Paulo Dantas (MDB) e do senador Renan Calheiros Filho (MDB), com todos eles dirigindo ofensas ao prefeito.
As imagens do vídeo são do segundo turno da eleição de 2022, na noite em que Dantas havia sido confirmado reeleito para o governo do Estado e Renanzinho festejava sua vitória para o Senado.
A questão que se coloca: a veiculação do vídeo no guia eleitoral não faz referência a isso e dá a entender que os ataques dos emedebistaa a JHC teriam ocorrido na atual campanha eleitoral.
Os processos da coligação estão sendo avaliados pelos juízes João Dirceu Soares e Cláudio José Gomes Lopes.
LEIA MAIS
"Teimosia de Lula aumenta dificuldades na política e na economia" É hoje a premiação dos melhores do mercado imobiliário Caso Braskem segue cercado de mistérios e incertezas Tribunal Regional do Trabalho sob nova direção a partir de hoje