R$ 130 milhões: PF investiga crimes financeiros ligados a Criptoativos na Paraíba

Publicado em 21/07/2023, às 14h36
Agência Brasil/Arquivo -

Ascom PF

João Pessoa/PB - A Polícia Federal, em conjunto com o Ministério Público Federal, deflagrou na manhã desta sexta-feira, 21/07, a Operação TRADE-OFF com o objetivo de combater a lavagem de dinheiro decorrente dos crimes contra o sistema financeiro e contra o mercado de capitais em tese cometidos por sócios e colaboradores de empresa especializada em criptoativos. Trata-se da 4ª fase da Operação Halving.

LEIA TAMBÉM

Foi comprovado que nos últimos 4 anos foram movimentados valores equivalentes a aproximadamente 2 bilhões de reais em criptoativos em contas vinculadas aos suspeitos. Três mandados de busca e apreensão foram cumpridos, dois na cidade de São Paulo/SP e um na cidade de Aracaju/SE.

Houve ainda ordem judicial exarada pela 4ª Vara Federal da Seção Judiciária da Paraíba para indisponibilidade de bens no valor de R$ 136.000.000,00 (cento e trinta e seis milhões de reais) em nome dos investigados. Os crimes são previstos no art. 22 da Lei nº 7492/86 e art. 1º da Lei nº 9.613/98.

Trade-off é um termo amplamente utilizado em economia e administração e refere-se à situação em que é necessário fazer uma escolha que envolve sacrificar algo em favor de outra coisa. Sacrifica-se alguma coisa para obter um bem maior, que por vezes causa um tipo de dilema.

No caso, a ação do Estado visa coibir a prática delitiva através do estrangulamento financeiro da organização criminosa. Não haverá entrevista.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

MPT resgata 163 operários chineses em condições de escravidão na Bahia Turista de SP morto em Jericoacoara foi confundido com membro de facção rival, diz polícia Estilista morre em incêndio no apartamento onde vivia no Ceará Casal e bebê de 1 ano que estavam em ônibus na BR-116 iam passar Natal na Bahia