Deisy Nascimento
LEIA TAMBÉM
Olá, gente!
Nesta semana começo o texto perguntando? Você sabe dizer se dormir com seu pet na cama faz mal? Andei pesquisando sobre o assunto, até porque eu mesma gosto de dormir com os meus pets. Vamos saber um pouco mais?
Os cães e gatos adoram explorar todos os espaços de casa. E aqueles olhares meigos nos deixam com o coração bem molinho, daí a gente não resiste e coloca no sofá, na cama, mas daí surge a dúvida, faz mal à nossa saúde?
Tudo depende de como cuidamos da limpeza da casa onde moramos e da limpeza e cuidados com a saúde do pet, seja cão ou gato.
Eu tenho boas notícias! Dormir com o pet faz muito bem para os tutores. E não há nada melhor que estar junto do companheiro de quatro patas. Segundo estudo da University of Missouri-Columbia, nos Estados Unidos, interagir com um bichinho faz com que o cérebro libere oxitocina, o hormônio do bem-estar. E isso pode ser vantajoso na hora do sono, ajudando o tutor a dormir melhor.
Então, dormir com cachorro transmite doença ou faz mal à saúde? Veja bem, não, mas é importante que o tutor estabeleça os limites desde filhote e tome cuidados com a higiene do bichinho. São atos simples e fáceis de se ter que demonstram carinho e confiança.
Vamos citar aqui alguns pontos importantes:
– Cuidados com a higiene do bichinho;
– Estabeleça limites na hora de dormir e ao levá-lo para o quarto. A hora de dormir é sagrada!
– O tutor de cães ou gatos deve se atentar às especificidades do amiguinho na hora de permitir que ele durma no quarto;
– Há a possibilidade, no caso de cães grandes, de levar uma caminha para ele dormir ao seu lado. Eles com certeza vai amar;
– Manter as patinhas limpas antes de colocar seu pet na cama é uma dica super IMPORTANTE! Passe aquele lenço umedecido nas patinhas dos cães e gatos ou álcool em gel próprio para eles;
– Manter a saúde do pet em dia, com a aplicação no tempo certo de remédio contra pulgas e carrapatos, traz uma proteção ainda maior para ele e para nós!
Ah, mas sofro de rinite! Então como falei acima coloca a caminha dele ao lado da sua, dentro do quarto. A companhia, mesmo que ao lado da cama, traz uma tranquilidade para ambos e um prazer danado, pois estimula o hormônio chamado oxitocina. Ele está associado ao sentimento de amor, amizade e paixão, atenuando o estresse e a depressão.
E aí, gostou?? Em breve trago mais dicas.
LEIA MAIS