Quer voltar a estudar? matrículas estão abertas para jovens, adultos e idosos

Publicado em 11/04/2019, às 12h02
-

Secom Maceió

Estão abertas as matrículas para Educação de Jovens e Adultos e Idosos (Ejai), na rede municipal de ensino de Maceió. As vagas são destinadas às pessoas com idades a partir dos 15 anos que não tiveram a oportunidade de terminar os estudos no tempo regular.

LEIA TAMBÉM

Segundo coordenador do Ejai em Maceió, José Rubens Lima, o município dispõe de 45 escolas com esta modalidade de ensino. “Queremos ampliar nossa matrícula este ano e atingir a nossa meta que é de dez mil alunos. Em Maceió, ainda temos um número elevado de pessoas sem o ensino fundamental nessa faixa etária de 15 anos acima. Essa mobilização é fundamental para que as pessoas procurem essas escolas em seus bairros, principalmente as recém-inauguradas que ficam no bairro do Rio Novo e no Eustáquio Gomes”, esclarece.

Sobre os documentos necessários para efetuar a matrícula, o coordenador destacou a necessidade da apresentação de um documento oficial com foto, CPF e o comprovante de residência. “Se o aluno tiver um comprovante de escolaridade, caso já tenha estudado, pode levar também. Servirá como referência, mas a falta desse documento não será impedimento para o aluno estudar. A coordenação pedagógica vai encaminhar esse aluno para fazer uma avaliação junto com um grupo de professores onde será definido o ano que ele vai estudar”, ressaltou.

Para os professores e coordenadores pedagógicos da Escola Major Bonifácio da Silveira, localizada no bairro do Bebedouro, a mobilização na divulgação das matrículas já começou. “Fizemos duas ações. Na primeira, fizemos visitas às casas na comunidade e no segundo momento fizemos panfletagem com bicicleta de som na praça principal do bairro, além de colarmos cartazes em casas comerciais, padarias, farmácias, supermercados, mercadinhos e quitandas”, revelou a coordenadora pedagógica da unidade de ensino, Salvione Tenório.

Ejai é uma modalidade de ensino destinada a jovens, adultos e idosos, que não deram continuidade a seus estudos e para aqueles que não tiveram o acesso ao Ensino Fundamental ou Médio na idade apropriada.

Escolas com matrículas para EJAI – 2019

  1. Almeida Leite
  2. Arnon de Mello
  3. Antônio Semeão Lamenha Lins
  4. Audival Amélio
  5. Antídio Vieira
  6. Balthazar de Mendonça
  7. César Augusto
  8. Corintho da Paz
  9. Denisson Menezes
  10. Dom Helder Câmara
  11. Dom Antônio Brandão
  12. Dom Miguel Fenelon Câmara
  13. Elizabeth Anne Lyra
  14. Eulina Alencar
  15. Frei Damião
  16. Hévia Valéria
  17. Hermínio Cardoso
  18. Jaime de Altavilla
  19. Jarede Viana
  20. José Carneiro
  21. José Correia
  22. João Sampaio
  23. Lenilton Alves
  24. Lindolfo Collor
  25. Luiza Suruagy
  26. Mª José Carrascosa
  27. Mª de Fátima Lira
  28. Mª de Lourder Pimentel
  29. Major Bonifácio
  30. Natalina Costa
  31. Nise da Silveira
  32. Nosso Lar
  33. Orlando Araújo
  34. Olavo Bilac
  35. Padre Pinho
  36. Paulo Bandeira
  37. Petrônio Viana
  38. Pio X
  39. Pompeu Sarmento
  40. Sérgio Luiz Braga
  41. Selma Bandeira
  42. Silvia Celina
  43. Silvestre Péricles
  44. Suzel Dantas
  45. Zumbi dos Palmares
Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Sesc abre inscrições para projeto de educação ampliada e EJA Ifal tem vagas em cursos técnicos de Enfermagem, Química e Segurança do Trabalho Procon Alagoas divulga resultado de pesquisa de preços em papelarias Ifal oferta 300 vagas para especialização em Gestão para Educação Profissional e Tecnológica a distância