Quer receber primeiro as novidades do WhatsApp? Vire um "testador"

Publicado em 07/09/2017, às 08h57

Redação


LEIA TAMBÉM

Saber antes de todo mundo quais são os novos recursos do WhatsaApp é o desejo de muitos usuários. Mas sabia que isso já e possível há algum tempo?

Muitos ainda desconhecem, mas o serviço de mensagens sempre lança uma versão "beta" antes de anunciar as novidades para todos os usuários. A ideia é que desenvolvedores e usuários que solicitaram ter o acesso antecipado possam testar os novos recursos para ver se eles funcionam direitinho e se agradam as pessoas de modo geral.

Só vale lembrar que essas versões de teste podem ter falhas e o WhatsApp pode não funcionar como você gostaria. Além disso, as dicas só funcionam para dispositivos Android.

Se você usa aparelhos com o iOS, só é possível ter a versão beta do WhatsApp fazendo o jailbreak -- desbloqueio para customização e instalação de aplicativos não autorizados pela Apple. O problema é que fazendo isso você pode acabar deixando seu dispositivo vulnerável. Senso assim, tome cuidado ao decidir pela opção. 

Voltando ao Android, o primeiro passo para receber as novidades do serviço é fazer a inscrição na página do programa de testes do aplicativo. Lembre-se que é preciso estar conectado com um usuário e senha do Google.

Ao abrir o site, aparecerá uma tela explicando que, ao participar do programa de testes, o aplicativo pode ficar instável ou apresentar alguns erros. Caso você aceite, basta clicar em "participar dos testes".



Reprodução



Em seguida, uma nova tela será aberta com as seguintes recomendações:


Reprodução



A partir de agora você receberá antes de todo mundo os novos recursos do serviço de mensagens. E, caso queira enviar seus comentários para a empresa, é só usar o e-mail andoid@support.whatsapp.com

Você pode sair do programa de testes a hora que desejar. Para isso, acesse o mesmo link que usou para se cadastrar e vá na opção "sair do programa".


Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Entenda em 9 pontos a mudança anunciada para Facebook, Instagram e Threads Zuckerberg anuncia fim de checagem de fatos no Facebook e Instagram Nova regra da Meta permite ligar público LGBTQIA+ a doenças mentais Mais de 800 kits da parabólica digital estão disponíveis gratuitamente para Pilar e Marechal Deodoro