Quer pagar menos IPVA? Que tal adaptar o carro para GNV?

Publicado em 10/12/2018, às 17h18 - Atualizado às 17h20
-

Edson Moura

LEIA TAMBÉM

Você talvez não saiba mas a Instrução Normativa Nº 22/2018 da Sefaz/AL concede desconto para quem já tem ou quiser adaptar o carro para utilizarem o GNV – Gás Natural Veicular. A partir de 2019 os proprietários desses veículos passam a ter uma alíquota de apenas 1,5% do valor do seu automóvel, podendo economizar entre 45% e 54% no valor do IPVA, a depender da potência do carro.

Para quem não fez a adaptação e quiser o desconto já em 2019 é preciso adaptar e registrar a mudança no Detran até o último dia útil de dezembro.

“Este momento continua sendo o mais apropriado para motoristas adaptarem o veículo que já possuem para o uso do GNV e, assim, já garantir o desconto no IPVA de 2019. Como estamos no fim de 2018, quem também comprar seu novo veículo e fazer a adaptação, contará não só com uma pequena parcela de IPVA esse ano, como já estará garantindo a redução no imposto do ano que vem”, explica o gerente comercial da Companhia, Fabio Sousa.

De acordo com a Algás, além desse benefício, outro aspecto que gera um cenário ainda mais econômico é a diferença de rendimento do GNV em comparação aos combustíveis líquidos, como a gasolina e o etanol.

Nos postos de combustíveis de Maceió, de acordo com levantamento feito pela Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP), a economia com uso do kit GNV em comparação à gasolina e ao etanol é de 41% a 44%. Só em Alagoas, são mais de 20 mil os veículos que utilizam o combustível alternativo.​

Com informações da assesoria

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Confira os vencedores do Prêmio Top Car TV 2024 FENATRAN 2024 começa na próxima segunda com recorde de participantes Fiat lança série especial Tributo em homenagem aos seus 125 anos Mais sustentável: Empresa de lâmpadas automotivas deixa de usar embalagens plásticas