Quem era Leo “Shazam”, líder de tráfico e incendiário em PE morto em operação em Alagoas

Publicado em 31/03/2025, às 13h19
-

TNH1

Um dos criminosos mais procurados do estado de Pernambuco foi preso e acabou morrendo em confronto com a polícia de Alagoas, em uma operação realizada nesta segunda-feira, 31.  Leonardo Santos da Silva, 38 anos, conhecido como Léo “Shazam” estava escondido na cidade de Marechal Deodoro, região metropolitana de Maceió.

LEIA TAMBÉM

Junto com três irmãos - Ronaldo Adriano, Leandro Lucas e Romário Lucas da Silva -  comandava o tráfico de drogas na comunidade conhecida como Favela do Detran, no bairro Iputinga, em Recife. “Léo”, que é paraibano, é apontado como autor de mais de 10 homicídios por dívidas e controle territorial do tráfico na região.

Em 2015, os irmãos foram identificados como autores de incêndios a ônibus na comunidade. Segundo a polícia pernambucana, Leo “Shazam” era tido como o mais perigoso dos quatro irmãos. Os incêndios criminosos em ônibus coletivos teriam sido uma represália a prisões de integrantes do grupo.

Segundo a polícia, o traficante fixou residência em Marechal junto com a família. “Tinha filhos que estavam matriculados em escola de Marechal, o que demonstra que ele estava instalado aqui há um tempo”, disse o delegado Igor Diego, durante coletiva realizada nesta segunda-feira, 31.

COMÉRCIO DE ARMAS

Em Alagoas, o traficante estaria comercializando armamento pesado em Alagoas, a partir da base em Marechal.

“Pelas investigações, estava negociando armamento. A princípio estava aqui para se esconder e vender armas”, informou o delegado.

Ainda segundo a polícia, durante a operação, Leo “Shazam” reagiu ao certo feito sem sua residência, atirando contra os policiais, que revidaram. Ele foi socorrido ao HGE, mas não resistiu aos ferimentos.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Casal envolvido em furto na Ponta Verde tem prisão mantida após audiência de custódia Homem armado que invadiu casa em Rio Largo queria vingar morte de traficante, diz PM Ossada humana é encontrada durante buscas por desaparecido na Laguna Mundaú Jovem é baleado e morre logo após dar entrada em hospital em Rio Largo