Extra Online
Emerson Ferretti, ex-goleiro de times como Grêmio e Flamengo, tem um novo amor para chamar de seu. O presidente do Esporte Clube Bahia, primeiro dirigente abertamente gay na posição, está namorando o bailarino e torcedor do clube, Jordan Dafner, de 27 anos.
LEIA TAMBÉM
Além de dançarino, Jordan também é ator. Ele participa de musicais na capital baiana. No ano passado, ele esteve no elenco do musical "Matilda", que esteve em cartaz em Salvador. Fã de Beyoncé, o artista comemorou a ida ao evento de lançamento do documentário "Renaissance Tour", onde queen B marcou presença.
"Se alguém perguntasse 'eai hoje é onde?' e eu ouvisse como resposta 'hoje é com Beyoncé”, provavelmente nenhum de nós acreditaríamos. Mas esse dia chegou, junto com o verão. Esse sonho é real!", festejou.
Ele também trabalha como jornalista, social media e assessor de imprensa. Integrante de um estúdio de comunicação, Jordan aparece em vídeos nas redes sociais dando dicas de programas para o verão e carnaval na Bahia. Em um deles, Emerson marca presença deixando emojis de palmas, em aprovação ao conteúdo do amado.
O dançarino também é torcedor do Bahia, time que Emerson é presidente. "E de repente calor e paixão tricolor”, publicou no ano passado, usando a camisa do clube.
Emerson Ferretti vem quebrando tabus no futebol. Em 2022, durante uma entrevista ao podcast "Nos armários dos vestiários", ele revelou sua homossexualidade. Em dezembro do ano passado, foi eleito presidente do Esporte Clube Bahia, sendo o primeiro dirigente abertamente gay a assumir tal posição no país. Foi nessa mesma época que o ex-atleta ganhou um novo amor.
Emerson, de 52 anos, está namorando o bailarino Jordan Dafner. O namoro ainda não foi assumido publicamente, embora os dois circulem juntinhos por Salvador e seja possível ver fotos do casal no perfil de Jordan no Instagram.
A interação entre eles na rede social começou em outubro, mas o relacionamento só engrenou mesmo quando viajaram para a Barra da Siribinha, no município baiano de Conde, em dezembro. Emerson estava acompanhado do namorado quando esteve na casa de Caetano Veloso em Salvador, no dia 1º de janeiro.
Apesar de gaúcho, Emerson Ferretti tem uma forte ligação com Salvador, onde vive desde o início dos anos 2000. Ele já defendeu o próprio Bahia e depois o Vitória, quando conquistou o campeonato baiano de 2007, pouco antes de se aposentar.
LEIA MAIS