Que tal uma praia? Confira a tábua de marés para a terça-feira de Carnaval em Alagoas

Publicado em 21/02/2023, às 08h00
Arquivo/Ascom Semscs -

TNH1

Que tal aproveitar uma praia na terça-feira de Carnaval? Muitas pessoas que estão em alguma cidade da faixa litorânea do estado já desejam curtir o último dia da folia para "recarregar as energias" para 2023. O TNH1 buscou saber em qual período do dia a maré deve ficar baixa e alta para ajudar na sua programação.

LEIA TAMBÉM

A primeira preia-mar no Litoral alagoano, ou seja, o ponto mais alto da maré, aconteceu por volta das 4h15, e a seguinte será perto das 16h50. Já a maré fica baixa num primeiro momento por volta das 10h30 e a só volta a ficar em "baixa-mar" próximo das 23h. Então, o nível da água em Maceió e região está descendo nesta manhã.

A Secretaria de Estado do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos (Semarh-AL) disponibilizou a tábua de marés no site oficial do órgão, por meio do Centro de Hidrografia da Marinha. Segundo ela, o ponto mais baixo do nível da água acontece com 0,1 metro, mais precisamente às 10h39, e o mais alto com 2,4 metros, às 16h45.

Você também pode acompanhar a tábua de marés em todo o litoral de Alagoas através deste link. Praias que vão do Litoral Sul ao Norte estão inseridas na previsão.

Vale lembrar que apesar do clima de folia, os banhos de mar devem ser tomados com atenção. O Corpo de Bombeiros tem equipes em todo estado para passar orientações de prevenção a afogamento aos banhistas.

Previsão do tempo - A Semarh destacou que pode ter chuva durante o dia, tanto em Maceió, quanto em todo litoral do estado, mas ela vai estar intercalada com períodos de tempo seco. A previsão de temperatura mínima é de 24ºC, e a máxima, de 29ºC.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Governo de Alagoas antecipa pagamento de 13º salário para servidores públicos e pensionistas Vídeo falso de onças em Alagoas circula nas redes sociais; entenda Médica alagoana que morreu em incêndio na Tailândia será sepultada nesta sexta-feira (10) Mercadorias retidas em fiscalizações serão leiloadas; veja como participar