TNH1
Policiais penais da Penitenciária de Segurança Máxima, em Maceió, flagram quatro mulheres tentando entrar na unidade prisional com drogas escondidas no próprio corpo. Os casos aconteceram na tarde deste sábado (19).
LEIA TAMBÉM
De acordo com os policiais penais, as prisões ocorreram no momento em que as mulheres passavam pelo procedimento de revista aos visitantes. Com o auxílio do bodyscan, aparelho tecnológico que permite observar o que a pessoa revistada carrega no corpo, foi possível confirmar as suspeitas.
Ainda segundos os policiais, uma das visitantes, de 27 anos, estava em posse de maconha e cocaína escondidas dentro do corpo. A segunda visitante, com iniciais L.S, também carregava os mesmos tipos de entorpecentes.
Já com as outras duas visitantes, uma delas de apenas 21 anos, foram encontradas porções de maconha também escondidas no corpo.
As mulheres foram presas e encaminhadas à Central de Flagrantes, no Pinheiro, onde vão responder pelos crimes.
Terceiro caso de visitantes com drogas em menos de oito dias - Nessa última sexta-feira,18, uma mulher de 23 anos foi flagrada tentando entrar na Penitenciária de Segurança Máxima, em Maceió, com drogas e viagra escondidos dentro do corpo.
De acordo com os policiais penais, os itens foram detectados no momento em que a mulher, que estava cadastrada como visitante de um reeducando, passou por uma varredura corporal.
Também nesse último domingo, 13, uma mulher de 55 anos foi detida por policiais penais após tentar entrar com drogas no Sistema Prisional de Alagoas. Ela confessou que o entorpecente seria entregue ao filho, que é reeducando de um dos presídios do local. Ele não teve o nome divulgado para a reportagem.
Ao tentar entrar para visitar o filho, a mulher, que estava na companhia de uma criança, passou pelo aparelho do bodyscan, que detectou uma imagem incomum nas partes íntimas dela. Ela confessou que estava entrando com droga e fez a extração do material.
LEIA MAIS