Quatro meses depois: veja o que se sabe sobre a morte de blogueiro de política em Junqueiro

Publicado em 18/10/2024, às 15h54
Foto: Reprodução/Arquivo Pessoal -

TNH1

morte de Adriano Farias Firmino Silva, um blogueiro de política que atuava no município Junqueiro, interior de Alagoas, completa quatro meses nesta sexta-feira, 18, e ainda é cercada de mistério. Até o momento, a polícia prendeu dois suspeitos de participação no crime, porém ainda não há informações sobre a motivação e quem seria o possível mandante.

LEIA TAMBÉM

O primeiro suspeito de participar da morte de Adriano foi preso em agosto deste ano, dois meses após o crime. De acordo com as investigações, o homem, que foi capturado durante uma carreata de um dos candidatos à prefeitura de Teotônio Vilela, tem participação direta no assassinato do blogueiro. Ele também já responde por outros crimes, como homicídio e extorsão.

Já o segundo suspeito, que tem 38 anos, foi preso no dia 30 de setembro, às vésperas das eleições municipais de 2024. As investigações apontam que ele seria um servidor comissionado da prefeitura do município de Junqueiro, cidade onde Adriano foi assassinado a tiros. 

De acordo com a polícia, o servidor preso teve um papel importante no crime. Ele teria sido o responsável por monitorar a vítima antes do assassinato, e também teria monitorado a cena do crime após a execução. A movimentação do suspeito foi flagrada por câmeras de segurança.

O carro de Adriano foi alvejado com vários disparos na porta da sua residência, no interior de Alagoas: Foto: Polícia Científica 

O caso está sendo investigado por uma comissão de delegados, após o governador Paulo Dantas pedir celeridade na conclusão do inquérito. A reportagem do TNH1 entrou em contato com a Polícia Civil, para saber se houve alguma atualização nas investigações, mas até o fechamento da matéria não havia resposta.

Veja o que se sabe sobre o crime:

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Homem dá facada no pescoço de ex-mulher e é preso em Estrela de Alagoas Acusado de tráfico de drogas é preso ao ser parado na Avenida Rotary Homem em situação de rua é preso por furtar fios de energia no Tabuleiro Foragido por homicídio e estupro é preso na Barra de São Miguel