Quase metade dos eleitores não votaria em Lula em 2018, diz Datafolha

Publicado em 29/11/2015, às 10h03
-

Redação

Imagem de Lula perde força, segundo Datafolha (Crédito: Adriano Machado/Reuters)

Uma pesquisa de intenção de votos para presidente aponta uma queda na popularidade do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e do senador Aécio Neves (PSDB), além de um crescimento da ex-senadora Marina Silva (Rede). Outro dado revelado pela simulação é que quase metade dos eleitores (47%) afirmam que não votariam no ex-presidente Lula.

De acordo com levantamento do Datafolha, Marina subiu três pontos (de 18% para 21%) das intenções de voto em um cenário que tem Aécio Neves como candidato do PSDB. O tucano lidera este cenário com 31% das intenções, enquanto Lula fica empatado tecnicamente com Marina, com 22% das intenções.

Em um segundo cenário, Geraldo Alckmin é considerado o candidato do PSDB na corrida eleitoral. Na simulação, Marina lidera com 28% das intenções, Lula é o segundo com os mesmos 22% e Alckmin fica em terceiro, com 18% de votos.

A pesquisa foi realizada pelo Datafolha nos dias 25 e 26 de novembro e teve 3.541 entrevistas. Com margem de erro de dois pontos, o levantamento foi divulgado pela Folha de S. Paulo neste sábado (28).

Rejeição

Aécio tem uma taxa de rejeição de 24%, o atual vice Michel Temer (PMDB) fica com 22% e 17% dos entrevistados afirma que não votaria em Marina e Alckmin.

De acordo com o Datafolha, Lula também perde força como o melhor ex-presidente do País. O petista era apontado como melhor presidente por 56% dos entrevistados no fim de 2014. Na última pesquisa, apenas para 39% indicaram Lula. Entretanto, o líder ainda conta com larga vantagem em relação ao segundo colocado, Fernando Henrique Cardoso (PSDB), indicado por 16% como melhor presidente que o Brasil já teve.



Fonte: R7.com


Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Bolsonaro se manifesta após vídeo sobre Pix de Nikolas viralizar PGR se manifesta contra autorização para viagem de Bolsonaro aos EUA Projeto prevê prisão de quem divulgar imagens de suicídio ou automutilação Familiares, autoridades e admiradores prestam as últimas homenagens a Benedito de Lira