Quase 700 pessoas seguem desabrigadas ou desalojadas em sete cidades de AL

Publicado em 15/07/2023, às 09h06
Defesa Civil do Estado -

Redação TNH1

A Defesa Civil do Estado atualizou, neste sábado, 15, para 692 o número de desabrigados ou desalojados por conta das chuvas que castigaram Alagoas na semana passada. 

LEIA TAMBÉM

Segundo o órgão, Maceió (400), Penedo (203), São Miguel dos Milagres (52), Murici (23), Barra de São Miguel (8), Coqueiro Seco (4) e Joaquim Gomes (1) são os municípios que continuam com cidadãos nessa situação de vulnerabilidade. Duas mortes foram registradas em todo o estado, sendo uma em Joaquim Gomes e outra em São Sebastião. 

A Secretaria de Estado da Assistência e Desenvolvimento Social (Seades) autorizou, na sexta-feira (14), o repasse do recurso emergencial do estado no valor de R$ 1,2 milhão (um milhão, duzentos e trinta oito mil e oitocentos e cinquenta reais, em valores exatos) para onze dos 32 municípios que decretaram situação de emergência devido às fortes chuvas que acometeram Alagoas. O valor foi calculado em cima dos números de desabrigados e desalojados informados pela defesa civil dos municípios, destinando uma verba de trezentos reais por família.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Mercadorias retidas em fiscalizações serão leiloadas; veja como participar Celular Seguro: veja como vai funcionar o sistema para recuperar celulares roubados e furtados em Alagoas IPVA 2025: Boletos já estão disponíveis para pagamento no site da Sefaz Alagoas registra melhor ano da série histórica em redução de violência